|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
TELEVISÃO
SBT pesquisa 'cara de SP' por 450 anos
Divulgação
|
|
DINOSSAURO Johnny Rotten, vocalista do Sex Pistols, em imagem da série de dez documentários 'A História do Rock'n'Roll', que o canal The History Channel exibe a partir de domingo, às 22h
DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA
O SBT apresenta amanhã ao mercado publicitário 12 projetos promocionais que irá implantar em comemoração dos 450 anos da cidade de São Paulo, em janeiro próximo. Os projetos foram aprovados pela comissão oficial das comemorações, comandada por Celso Marcondes, presidente da Anhembi Turismo.
O principal projeto é um festival musical a ser realizado todos os anos, sempre em janeiro. Segundo José Francisco Queiroz, diretor de marketing da emissora, a iniciativa "não morre nos 450 anos" e irá "trazer gente para São Paulo em janeiro", mês em que a cidade costuma ficar mais vazia.
Nenhum dos 12 projetos envolve a produção de programas específicos, mas haverá adaptações na grade do SBT.
Para municiar seu departamento comercial, o SBT encomendou ao instituto Ipsos-Marplan uma pesquisa que identificou produtos e empresas que são "a cara de São Paulo". Gol, da Volkswagen, e pizza são, respectivamente, o carro e a comida que mais identificam a cidade, segundo a pesquisa.
De posse desses dados (há desde o banco e a telefônica até o sabonete que têm a cara de SP), a emissora irá agora vender patrocínios para os 12 projetos, desenvolvidos a partir de 35 idéias em parceria com a empresa de promoções Agência do Impossível.
A Globo também terá projetos para os 450 anos de São Paulo. O principal será uma minissérie.
OUTRO CANAL
Mega
Depois de comprar 90% das afiliadas da Globo em Bauru,
Sorocaba e São José do Rio Preto, que agora levam a marca TV Tem,
J. Hawilla está em fase final de negociação com a Globo de Montes
Claros (MG). O empresário, que ainda é sócio da afiliada de
Itapetininga, também tem interesse na de Presidente Prudente.
Arraial
A afiliada da Globo em Taubaté (SP) será inaugurada
oficialmente em agosto, após o retorno de seu dono, José Bonifácio
de Oliveira Sobrinho, o Boni, de turnê gastronômica pela Europa.
Troco 1
Fausto Silva deu sua resposta ao cantor Lulu Santos, que o
criticou em seu site, dizendo que foi maltratado no "Domingão do
Faustão", onde ficou no ar, no último dia 21, durante apenas cinco
minutos, apesar de o combinado ter sido quatro vezes esse tempo.
Troco 2
Silva disse no ar que o problema, a falta de tempo, é comum
em programas ao vivo e que quem os frequenta, como Lulu, sabe
disso. Afirmou que tudo poderia ser resolvido com um bate-papo,
sem essa "babaquice toda". E terminou com um conselho paternal, à
la anos 80: "Solta a franga, Luís Maurício [o nome de batismo de
Lulu]".
Moita
Para não correr riscos, o SBT não incluiu na pesquisa Ipsos-
Marplan a pergunta: "Qual emissora de TV é a cara de São Paulo?".
E-mail - daniel.castro@uol.com.br
Texto Anterior: José Simão: Buemba! Garotinho abre o Berçário Radical! Próximo Texto: Programação de TV Índice
|