São Paulo, quarta-feira, 01 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Renato Godá mostra "som sujo" no Sesc

MARCUS PRETO
DA REPORTAGEM LOCAL

"Não faço cerimônia, não sou um bom partido, tendo para os vícios, posso causar desgosto/ Sou um pervertido, livre, leve e solto, um vagabundo astuto ou viralata escroto/ Mas você pode se divertir."
Renato Godá, 38, passou a entender muita coisa sobre o próprio trabalho quando viu letras suas -principalmente essa, de "Bom Partido"- virando descrição em perfis de Orkut de meninos na faixa dos 15 anos, mesma idade de seu filho.
"Percebi que o interesse dessa geração pelo meu trabalho vem principalmente por causa das letras. Nem estou me dizendo um puta letrista, mas é um negócio que meu disco foca especialmente", diz. "De um tempo para cá, a música passou a dar mais importância ao groove e deixou essa lacuna, as letras andam fazendo falta."
São essas letras que ele encena amanhã no Sesc Vila Mariana, na primeira apresentação aberta (houve antes uma para convidados) do show de seu segundo CD, o recém-lançado "Renato Godá". Coproduzido por ele, Apollo 9, Fernando Nunes e Tuco Marcondes, o trabalho foi gravado em apenas dois dias. Os músicos que o acompanharam nem sequer conheciam as canções antes de entrar com ele no estúdio. A única informação que tinham de antemão era a lista de instrumentos que deveriam levar para a gravação.
Com isso, Godá queria trazer certa "sujeira" para o som. "O universo em que este disco está ambientando não é limpo. Ele tem uma boemia, tem um bebum, um cinzeiro sujo. A música pede esse clima. Um tipo de som muito limpinho não me interessa", diz. "Ouço Lou Reed, e o cara desafina, a guitarra é bem tosca, às vezes, mas é essa a música que me pega."
O músico já apresentou esse mesmo show na Argentina, em Londres e Paris. Lá fora, o interesse do público está em sua música -já que não faz ideia do que querem dizer seus versos. "Os caras dizem que, apesar de não entenderem a língua, entendem o que estou falando. Música serve para isso, né?"


RENATO GODÁ

Quando: amanhã, às 20h30
Onde: Sesc Vila Mariana (r. Pelotas, 141, tel. 0/xx/11/5080-3000)
Quanto: R$ 12
Classificação: livre




Texto Anterior: Música/Crítica/"Cinema" : Cachorro Grande assume riscos em disco "esquisitão"
Próximo Texto: CDs/DVDs
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.