São Paulo, Quinta-feira, 01 de Julho de 1999
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TEATRO
Investimento no projeto é de R$ 700 mil
Saem vencedores do Coca-Cola no Teatro


free-lance para a Folha

A Coca-Cola e a Panamco do Brasil, maior fabricante da bebida no país, anunciaram os vencedores deste ano do programa Coca-Cola no Teatro.
Os espetáculos teatrais infanto-juvenis "Sonho com Recheio Doce", do grupo Diorama Produções; "Flauta Mágica para Crianças", da Equipe Cultura e Comunicação; "Pequena Ópera Sobre o Vôo", do grupo Cidade Muda, todos paulistas, e "Anjos e Abacates", da Cia Acômica de Belo Horizonte, irão receber R$ 40 mil cada.
Outros dois grupos de São Paulo, o Círculo de Comediantes, com "Monstros Peludos", e o Barata Albina da Cooperativa Paulista de Teatro, com a peça "Grogue", receberão R$ 20 mil cada.
Além desse patrocínio, que soma R$ 200 mil, a Panamco vai cuidar da divulgação dos espetáculos nos meios de comunicação. O investimento total atinge R$ 700 mil.
As montagens podem ter outros apoios, desde que não sejam de concorrentes da Panamco.
As peças vencedoras foram selecionadas por uma comissão formada pelos diretores de teatro Francisco Medeiros e Roberto Lage e pela editora da Folhinha, Mônica Rodrigues Costa.
A seleção levou em conta o caráter inovador, a criatividade, e a contribuição que os projetos poderiam trazer à educação dos jovens.
Os organizadores do evento prevêem que as peças estréiem, em São Paulo, entre agosto e outubro. Os locais e datas das apresentações ainda não foram definidos.
O programa Coca-Cola no Teatro, antigo Coca-Cola de Teatro Jovem, passou por reformulações este ano, em sua quarta edição. Entre as mudanças, estão prêmios de incentivo aos participantes e a preocupação de promover a integração do teatro com a educação -serão realizadas apresentações para 5.000 crianças carentes.


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