|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
TEATRO
Investimento no projeto é de R$ 700 mil
Saem vencedores do Coca-Cola no Teatro
free-lance para a Folha
A Coca-Cola e a Panamco do
Brasil, maior fabricante da bebida
no país, anunciaram os vencedores deste ano do programa Coca-Cola no Teatro.
Os espetáculos teatrais infanto-juvenis "Sonho com Recheio Doce", do grupo Diorama Produções;
"Flauta Mágica para Crianças", da
Equipe Cultura e Comunicação;
"Pequena Ópera Sobre o Vôo", do
grupo Cidade Muda, todos paulistas, e "Anjos e Abacates", da Cia
Acômica de Belo Horizonte, irão
receber R$ 40 mil cada.
Outros dois grupos de São Paulo,
o Círculo de Comediantes, com
"Monstros Peludos", e o Barata Albina da Cooperativa Paulista de
Teatro, com a peça "Grogue", receberão R$ 20 mil cada.
Além desse patrocínio, que soma
R$ 200 mil, a Panamco vai cuidar
da divulgação dos espetáculos nos
meios de comunicação. O investimento total atinge R$ 700 mil.
As montagens podem ter outros
apoios, desde que não sejam de
concorrentes da Panamco.
As peças vencedoras foram selecionadas por uma comissão formada pelos diretores de teatro
Francisco Medeiros e Roberto Lage e pela editora da Folhinha, Mônica Rodrigues Costa.
A seleção levou em conta o caráter inovador, a criatividade, e a
contribuição que os projetos poderiam trazer à educação dos jovens.
Os organizadores do evento prevêem que as peças estréiem, em
São Paulo, entre agosto e outubro.
Os locais e datas das apresentações
ainda não foram definidos.
O programa Coca-Cola no Teatro, antigo Coca-Cola de Teatro Jovem, passou por reformulações este ano, em sua quarta edição. Entre
as mudanças, estão prêmios de incentivo aos participantes e a preocupação de promover a integração
do teatro com a educação -serão
realizadas apresentações para
5.000 crianças carentes.
Texto Anterior: Descobrimento: Cultura anuncia projetos dos 500 anos Próximo Texto: Televisão: Pistols e Clash tocam a revolução punk em especial do Multishow Índice
|