São Paulo, quarta-feira, 01 de agosto de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

Mercúrio e Saturno se somam indicando o casamento da razão com o servir ao presente. Lua cheia: em 4/8, às 2h55, em Aquário

ba@folhasp.com.br

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
A presença de Mercúrio em Leão sinaliza facilidade em comunicar o que tem valor. Persuasão e carisma contam pontos para você se tornar mais independente. Até quando for falar o óbvio, seja criativo. Convincente, você pode provar o gosto da vitória inesperada, e a vida fica mais divertida.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Ao levar em consideração o meio em que vive, você saberá o que deve fazer para se situar melhor. Respeito e estabilidade virão como resultado. Saiba ouvir as queixas, aceitar as críticas, atender aos que não falam, mas sentem. Esse é o caminho do ouro hoje. E também respeite o que sente!

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Não espere demais dos desígnios das estrelas: faça a sua parte com diligência, porque o clima pede organização e disciplina, principalmente no setor material. Conforto, dinheiro, bem-estar físico e emocional são motores para você levantar a bandeira certa e lutar pelo o que tem sentido.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Compartilhar sim, e muito: essa é a divisa para o dia, o norte para todas as suas emoções. Divida o que sente, coloque na mesa alguns de seus sonhos, ouse deixar que a vontade de se aconchegar dispare outras ações em sentido oposto à solidão e à tristeza. Esconder-se seria mesmo muito difícil.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Para criar, você precisará valer-se da contundência, pois falar à mente dos outros surtirá mais efeito do que apelar para a afetividade de quem pensa diferente de você. Contudo o certo mesmo seria recauchutar o organismo, adotando um jeito menos desgastante de lidar com o cotidiano.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Mercúrio, que rege este signo, transita Leão, sinaliza algumas semanas em que você pode pensar um pouco mais na exclusão: a sua pode ser profissional ou emocional. Mas existe uma outra, de dimensão social, que tem algo a ver com você. Ligue os pontos e descubra a imagem reveladora.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
O presente pede mais comando, entusiasmo e alegria na vida pessoal, enquanto as circunstâncias exigem que você dê conta de representar um papel diferente, em que aceitar responsabilidades sem discutir muito será o único meio de se fazer escutar. Exiba sua maestria e seu senso realista.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Hoje a força está na sua capacidade de entender símbolos e extrair significados do que é corriqueiro. Confie nessa vertente por mais trabalhoso que seja desvendar esses sinais de transformação. Você poderá substituir atos por seus respectivos símbolos de forma eficiente.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
"Mas que céu pode satisfazer teu sonho de céu?" Responder a isso equivaleria pensar nos seus modos e nas suas iniciativas. E, diversamente do poema de Bandeira, você descobre que quer deixar a marca do seu entusiasmo em sua passagem. Aja de acordo com esse desejo, mas seja impecável.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Seu humor deve espelhar as oscilações ambientes. A Lua atravessa este signo, sinalizando também que suas emoções dão as cartas. Elas podem ser pouco confiáveis se você espera estabilidade e segurança. Adie as decisões sérias, os compromissos obrigatórios e dê-se férias momentâneas.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Hoje o dia pede muita paciência no trato com as questões menores da vida. Circunstâncias instáveis cercam seu ambiente de trabalho, e tudo se resume em sentir-se confortável ou não com o que está para executar. Enfrente o imponderável do cotidiano acessando conhecimentos passados.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Conhecimento gera poder. Hoje o poder está com os mais velhos, aqueles que ousam trilhar o caminho conhecido e já comprovado. Para ter acesso a quem manda, apele aos ditames da convenção e apresente suas razões com clareza de propósitos e muito realismo.



Próximo Texto: Filmes e destaques da TV paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.