São Paulo, segunda-feira, 01 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Inferno Subterrâneo
Record, 14h.
 
(On Hostile Ground). Canadá/ EUA, 2000, 92 min. Direção: Mario Azzopardi. Com John Corbett. Durante festejos em Nova Orleans, cientista tenta prevenir não só a ruína de seu casamento como uma baita tragédia, uma vez que acidentes geográficos farão brotar crateras gigantescas na conhecida terra do blues.

Jogada de Mestre
Globo, 15h45.
 
(Most Valuable Primate). EUA/ Canadá, 2000. Direção: Robert Vince. Com Kevin Zegers. Após fugir, chimpanzé com capacidades inusitadas acaba sendo encontrado e adotado por um craque de hóquei, aprendendo inclusive a ser craque no esporte. Vitamina sem muita banana para a pirralhada.

Cut - Cenas de Horror
Globo, 22h.
 
(Cut). Austrália/Alemanha/EUA, 2000, 82 min. Direção: Kimble Rendall. Com Molly Ringwald. Estudantes tentam levar a cabo projeto de filme de terror abandonado há anos, após acontecimentos macabros. Chance de rever a ruivinha anos 80 Molly Ringwald em anos de maturidade. Inédito.

Intercine
Globo, 1h45.

A comédia brasileira "Os Paqueras" (1969, de Reginaldo Faria, com Reginaldo Faria, Walter Forster, Irene Stefânia, Adriana Prieto) foi escolhida pelo público. Faria é o jovem que sai à caça do maior número de mulheres. Código de Honra 2 - Controle Hostil
Globo, 3h30.
 
(Rage and Honor 2 - Hostile Takeover). EUA, 1992, 93 min. Direção: Guy Norris. Com Cynthia Rothrock. A agente da CIA Kris Fairfield descobre que um banco indonésio não passa de uma fachada para lavagem de dinheiro de narcotraficantes. Claro, a contravenção está sempre em terras além-Primeiro Mundo, segundo este filme.

Babylon 5 - O Rio das Almas
SBT, 2h40.
 
(Babylon 5 - The River of Souls). EUA, 1998, 94 min. Direção: Janet Grek. Com Jerry Doyle. Na telessérie "Babylon 5", estamos às voltas com um futuro remoto. E agora também às voltas com um cientista que desenvolve uma técnica bizarra, que rouba almas e as conserva como hologramas. Filme bem encaixado em tempos cibernéticos.

Harmonia Perfeita
SBT, 4h20.
  
(Perfect Harmony). EUA, 1990, 93 min. Direção: Will MacKenzie. Com Peter Scolari. Em 1959, na Carolina do Sul embalada pelo ritmo gospel, um jovem branco é marginalizado na Academia de Música Blenton por ser amigo de um menino negro. Esse será seu problema maior: vencer um concurso para solista da turma, apesar de suas ligações perigosas, numa atmosfera de francos conflitos raciais. Somente para SP. (PAULO SANTOS LIMA)

O ombro amigo de Nicholas Ray

PAULO SANTOS LIMA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Quem entende melhor nossa brutalidade senão nós mesmos? Afinal, sempre há motivo imediato para os nossos acessos de fúria. Ou quase sempre. O certo é que durões sempre tiveram o ombro amigo de Nicholas Ray. Exemplos estão em "Johnny Guitar" e "Juventude Transviada", onde seres reagem à selvageria do mundo.
Assim como o roteirista (Humphrey Bogart) de "No Silêncio da Noite" (Cinemax, 15h45). Cheio de fantasmas tão indecifráveis quanto existenciais, tem o azar de ser acusado de crime que não cometeu, graças, claro, ao seu gênio do cão. Para piorar, a namorada chata exige um romance às mil maravilhas. Ora, antes de ser atacado, uma salva de palmas para este homem, nos diz Ray, que, além de cineasta, seria o amigo ideal de todos nós.


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.