São Paulo, quarta-feira, 01 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Televisão/Música

Cultura exibe show de Leoni em Paris

DA REPORTAGEM LOCAL

Leoni é sinônimo de chicletes de ouvido nacionais dos anos 80. Na ficha do cantor/ compositor carioca, estão "Fixação", "Como Eu Quero" (tornados clássicos na voz de Paula Toller, sua companheira nos primórdios do Kid Abelha) e
"Exagerado", por exemplo. No início dos 90, emplacou o hit "Garotos II" (aquela de "garotos não resistem aos seus mistérios..."). Depois, sem muito alarde, lançou um CD de inéditas (pelo selo Batuque Elegante, que ele próprio criou), uma coletânea e um "ao vivo" (acompanhado por DVD).
Hoje à noite, na Cultura, ele reaparece em um apanhado de melhores momentos de "Outro Futuro ao Vivo em Paris", DVD gravado em 2005. O repertório é de novidades, como "Lado Z", "Quem, Além de Você?", "A Chave da Porta da Frente" e "50 Receitas" (as duas últimas, parcerias com Frejat).
Ao lado dele no palco do Palais de la Découverte, estão seis índios da tribo acreana Ashaninka, que se revezam entre flautas e tambores. A cultura indígena marca presença no repertório, em cantos como "Nana - Mãe Rainha da Floresta" e "A Alegria que Deus Deixou na Caiçuma para sua Filha", entoados pelo líder Benki Piyãko.
Na abertura dos blocos, há pílulas do documentário "Os Ashaninkas", panorama de hábitos e costumes da tribo rodado pela equipe da TV Zero.


IMAGEM DO SOM - LEONI
Quando: hoje, às 20h
Onde: TV Cultura



Texto Anterior: "Profissão Repórter" sintetiza linguagem do cinema moderno
Próximo Texto: Televisão/Crítica: "Lucia e o Sexo" e "Closer" vêem dois lados do sexo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.