São Paulo, segunda, 1 de setembro de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTROS LANÇAMENTOS
A Cilada Perfeita
Aventura. Rose Ekberg (Marg Helgenberger) e Horak (Michael Biehn) são dois detetives de polícia que estão no caso de uns chineses que assaltam quitandas.
A mulher de Horak, que estava grávida, aparece morta e estuprada. A polícia começa a investigar o caso e desconfia de Rose Ekberg, eterna parceira de Horak, que transou com ele antes mesmo do enterro da mulher.
Várias situações surgem corroborando a versão da participação de Rose no assassinato.
Rose decide investigar por conta própria e descobre que foi Horak, impotente por "traumatismo testicular", que matou a mulher, já que o pai não era ele.
(MARCELO NEGROMONTE)
Produção: EUA, 1996, 90 min. Direção: Douglas Barr Lançamento: Alpha (011/230-0210)

Um Salto para o Perigo
Ação. Emma Russelle (Sophie Ward) contrata o detetive particular Blaise Rybeck (C. Thomas Howell, diretor da película) para encontrar seu irmão, piloto e pára-quedista, desaparecido há dias. Rybeck, que é uma mistura de Ed Mort e Agente 86, um pouco mais eficiente e muito mais sem graça, se envolve com tratantes que extorquiram o FBI e deram cabo da vida do irmão de Emma. Emma, que durante a história se apaixona por Rybeck, está envolvida no desaparecimento do sujeito. A princípio, "Um Salto para o Perigo" dá a entender que há várias cenas de bungee-jump e "aventura". Na verdade, só há um único salto, assim como é único o som de um trompete irritante durante as cenas de ação. (MN)
Produção: EUA, 1996, 92 min. Direção: C. Thomas Howell Lançamento: Playarte (011/575-6996)

Shiloh
Infantil. A maioria dos filmes em que animais são o papel-título costuma dar em fábulas cuja moral da história é sempre o bem sobrepondo-se ao mal. Shiloh é um cachorro cujo dono, um caçador, tenta treiná-lo para ser um exímio cão de caça usando métodos nada carinhosos. Numa das caçadas, o cão foge e esbarra com Marty, um garoto, por quem se afeiçoa. O menino faz tudo para comprar o cão, fazendo "bicos" na vizinhança. Marty descobre que o velho caçador coloca armadilhas para coelhos, o que é ilegal. Faz um acordo para obter o cão. O velho não cumpre, mas depois se arrepende e, na cena final, solta o bicho, que corre em direção ao menino. Sobe a música de fundo, caem as lágrimas. (MN)
Produção: EUA, 1996, 91 min. Direção: Dale Rosenbloom Lançamento: Warner (011/820-6777)

O Efeito Dominó
Suspense. Este é um caso em que o filme é melhor que o título. Uma cidadezinha do interior dos EUA fica às escuras por três dias. O casal Matthew (Kyle MacLachlan) e Annie (a bela Elisabeth Shue), com uma filha pequena, se vê envolvido cada vez mais em situações limites causadas pelo blecaute. Matthew começa a entrar em desespero (assim como toda a cidade) e compra uma arma para defender sua propriedade. A onda de assaltos aumenta e o casal decide sair da cidade de carro. Param no meio da estrada para reabastecer, encontram um louco que pedia carona e rouba-lhes o veículo. Annie fica na beira da estrada com o bebê enquanto Matthew quase mata um cara que morava por perto só porque esse não queria lhe emprestar o carro. (MN)
Produção: EUA, 1996, 96 min. Direção: David Koepp Lançamento: CIC (011/816-0852)

O Santo
Policial. Reunidos em uma fita estão dois episódios da série realizada pela ITC -Incorporated Television Co. Ltd.- nos anos 60. "O Homem que Amava os Leões" e "O Prisioneiro Russo" narram as peripécias do agente interpretado por Roger Moore (Simon Templar). O seriado, bem popular na década de 60, ganhou recentemente uma versão para o cinema numa produção de US$ 120 milhões. No original (que passa no canal Multishow, aos domingos, terças e quartas), com muito menos dinheiro envolvido e o sempre infalível inimigo do crime Moore emprestando sua cínica eficiência aos episódios, a diversão é garantida, especialmente para os fãs de Maxwell Smart (o agente 86), "Missão Impossível" e criações do gênero.

Produção: EUA, 1966, 112 min. Direção: John Moxey Lançamento: Polygram (011/253-1666)

Cobaias
Drama histórico. Filme atualíssimo, além de ter fotografia e enredo interessantes. Atual porque motivou, em 16 de maio deste ano, desculpas públicas do presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton. Logo de início, o espectador é ambientado sobre o "Estudo Tuskegee". De 1932 a 1972, cerca de 400 negros norte-americanos acreditavam estar sendo tratados de sífilis, mas os remédios não faziam efeito -os médicos queriam apenas acompanhassem a evolução da doença. Destaque no enredo para Eunice Evers (Alfre Woodard), enfermeira e testemunha da história, que está diante de um tribunal, respondendo por tudo o que ocorreu. (LPz)

Produção: EUA, 1997, 118 min. Direção: Joseph Sargent Lançamento: Warner (011/820-6777)

Stag - Despedida Mortal
Drama. O título tem a ver com o filme, mas está longe de ser genial. É a história de Victor Mallick (John Stockwell), para quem um grupo de amigos prepara uma surpresa na despedida de solteiro -contrata duas irmãs loiras, belíssimas "strippers", para a festa. No auge da comemoração, os amigos de Mallick começam a brincar com uma delas fazendo um lençol de cama elástica. Ela, acidentalmente, cai no chão e morre -sim, morre com a queda, quebrando o pescoço. O filme degringola e a história é toda em torno de o que fazer -se chamam a polícia, por exemplo. O filme procura passar um clima de suspense, mas deixa a desejar -e todos pagam pelo "crime". (LUÍS PEREZ)

Produção: EUA, 1997, 92 min. Direção: Jeremy Haft Lançamento: HVC (011/253-0600)

Infidelidades Macabras
Terror trash. Este volume dois traz três "aterrorizantes-comédias-trashs", que, apesar de serem norte-americanas, têm muito a ver com a produção do nosso Zé do Caixão. Entre um episódio e outro, um pequeno e estranho zumbi comenta as tramas. A primeira é a mais interessante delas: dirigida por Michael J. Fox, relata como um casal classe média tenta passar a perna na companhia de seguros, forjando a morte do marido. Foz faz uma participação especial. A segunda -e mais sem graça da fita- mostra a que ponto um homem pode chegar devido ao ciúme. A terceira história é sobre um rock star que detesta a namorada de um dos integrantes. Se você gosta de comédia, não tenha medo: alugue "Infidelidades Macabras" e gargalhe.

Produção: EUA, 1996, 81 min. Direção: Michael J. Fox Lançamento: Mundial (011/536-0677)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.