São Paulo, terça, 1 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banda faz torta de maçã com cereja em cima

da enviada especial a Raleigh

Há quem diga que algumas bandas inglesas jamais farão sucesso nos EUA justamente por serem britânicas demais.
A Dave Matthews Band, que tocou anteontem à noite em Raleigh, na Carolina do Norte, tem tudo para ser o outro lado dessa moeda.
Um violino elétrico com som de rabeca; uma bateria potente, segurando o peso; um saxofonista cool, que ataca também na flauta; um baixista que insinua Black Sabath durante seu momento solo; e um cantor/compositor com vozeirão e violão em punho.
Acrescente cerca de 15 mil pessoas -a maioria jovens norte-americanos brancos que vão para a faculdade- e despeje no anfiteatro de uma típica cidade do interior dos EUA. Está pronta a torta de maçã.
Tudo é muito competente, da performance dos músicos ao esquema de trânsito na saída. Tudo é extremamente típico, da mistura de estilos (folk, jazz, rock, funk, soul) no palco à variedade das barracas de fast-food (cachorro-quente, pizza, taco) fora dele.
E, para quem gosta, a banda oferece um prato cheio: os hits "Satellite", "Ants Marching", "Don't Drink the Water" e "Rapunzel" (os dois últimos do álbum "Before These Crowded Streets", que já vendeu 3 milhões de cópias nos Estados Unidos).
No final, uma cereja: a cover de "All Along the Watchtower", que reúne a tradição de dois dos mais importantes mitos da música do país, Bob Dylan e Jimmi Hendrix.
(PD)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.