São Paulo, Quarta-feira, 01 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Liv Ullmann dirige filme de Bergman

das agências internacionais

A atriz Liv Ullmann, 59, anunciou anteontem, em Estocolmo (Suécia), que começa a dirigir, na semana que vem, um filme escrito pelo diretor sueco Ingmar Bergman, 81.
Ullmann, que trabalhou em vários filmes de Bergman e é mãe de uma filha do diretor, diz que "Trolosa" mistura elementos eróticos e Alfred Hitchcock. O filme deve estrear na Suécia em setembro de 2000. "É muito excitante, é um thriller. Apesar de ninguém ser assassinado, pode-se dizer que uma alma é morta", disse.

Locações
As filmagens serão em Estocolmo, em Paris e na ilha de Faro (costa leste da Suécia, onde Bergman vive).
O roteiro é baseado em fatos reais da vida de Ingmar Bergman, que passou anos escrevendo e revisando o roteiro. Um dos personagens é justamente um diretor de cinema chamado Bergman.
No filme, uma atriz conhece um diretor de cinema mais velho, e os dois decidem escrever uma história juntos. A narrativa, então, se alterna entre o trabalho dos dois e o triângulo amoroso composto pelo diretor, a atriz e o marido dela, um maestro. Ullmann conta ainda que uma criança se torna vítima dos jogos que esses três adultos armam.
Bergman, que fez mais de 40 filmes, abandonou a direção após "Fanny e Alexander", vencedor do Oscar em 82. Desde então, dedica sua vida ao teatro, sua primeira vocação, e a escrever.


Texto Anterior: Competição tem 12 estreantes
Próximo Texto: Foto: "Final do Milênio" exibe os vencedores
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.