São Paulo, Quarta-feira, 01 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HUMOR
Salão de Piracicaba divulga ganhadores

Reprodução
Caricatura de Dálcio Machado premiada no Salão de Piracicaba


PEDRO CIRNE DE ALBUQUERQUE
enviado especial a Piracicaba (SP)


O gaúcho Rodrigo Rosa foi o grande vencedor da 26ª edição do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, o mais tradicional do gênero no Brasil.
Os vencedores foram divulgados na abertura do salão, realizada no último sábado, no Engenho Central de Piracicaba. Rosa ficou em primeiro lugar em duas das cinco categorias: cartum e Internet (prêmio que é decidido pelos internautas que visitam o site do salão: www.salaodehumor.com.br).
O paulistano Max Figueiredo foi o autor da melhor charge e o campineiro Dálcio Machado foi premiado por sua caricatura de Chico Buarque.
O piracicabano Willian Hussar venceu o prêmio Gabriel Bastos Júnior, de melhor história em quadrinhos, com a HQ "South". A obra de Hussar não é convencional. Ela foi criada em três dimensões, como uma instalação, mas com direito a todos os elementos básicos de uma HQ: balões e os próprios quadrinhos.
O destaque na abertura do salão foi a presença do belga Luc Descheemaeker, o O-Sekoer. O artista, de 43 anos, venceu o salão por três vezes (em 1992, 96 e 98) e tem no currículo o primeiro lugar em 111 salões do gênero.


O jornalista Pedro Cirne de Albuquerque viajou a convite da organização do evento.


Texto Anterior: Foto: "Final do Milênio" exibe os vencedores
Próximo Texto: "Milonga" leva o título em festival de MG
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.