São Paulo, Quarta-feira, 01 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Milonga" leva o título em festival de MG

da Reportagem local

O 3º Festival de Novos Humoristas, realizado em Belo Horizonte (MG), terminou anteontem com a vitória de Lindomar Freitas, Loló Neves e Paulo Silva. O resultado vem dos votos do público que assiste aos esquetes de oito minutos e das notas dos jurados.
A cada noite, sete candidatos se apresentaram. Sete se classificaram para a final.
Os humoristas vieram de diversas partes do país. Freitas, de Fortaleza (CE), encarnou a estudante Idelzuíte. "A personagem teve uma infância miserável, uma escola péssima e uma mãe horrorosa. Faço humor de uma tragédia", diz. Ele ficou em terceiro lugar.
O segundo colocado, Paulo Silva, o Gaúcho Mixaria, veio de Gramado (RS). Nunca tinha se apresentado num teatro. "Me animei e vou tentar seguir carreira."
Loló Neves, de Juiz de Fora (MG), foi a vencedora, com a personagem Milonga, uma mulher que ama falar mal do marido. A personagem vem do show "Que Papel Miserável", que ela apresenta no interior mineiro.
As eliminatórias foram realizadas em Fortaleza, Juiz de Fora e Belo Horizonte e tiveram 218 candidatos. Para as finais foram classificados 21 comediantes.
"Esperamos fazer eliminatórias em nove capitais em 2000, só vai depender de patrocínio", diz Andrea Chiavacci, diretor da Evento Alfa, que organizou o festival.


Texto Anterior: Humor: Salão de Piracicaba divulga ganhadores
Próximo Texto: Marcelo Coelho: A arte mais real que a realidade
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.