São Paulo, sexta-feira, 01 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Ereções 2004! Não sei se vou de Lingüiça ou de Perereca!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O braço armado da gandaia nacional. Direto da Micareta dos Picaretas! E o pensamento do dia: "Patrimônio é um conjunto de bens, matrimônio é um conjunto de males".
E começou a contagem deprecívica: faltam três dias pra você procurar o título de eleitor e encarar a urna eletrônica, aquele microondas cívico! E diz que a Marta vai para um spa. Pra se desintoxicar da mortadela, calabresa e maionese. Pensa que é fácil morar nos Jardins e fazer campanha em Itaquera?
E o Serra Vampiro Anêmico, se seguir os passos do Tio Alckmin, vai botar pedágio até pra ir na farmácia; pedágio genérico. E sabe por que a Erundina saiu do PT? Porque não queria deixar a barba crescer! Rarará!
E o Maluf disse que a mulher dele é que é uma mulher séria. Claro, casada com o Maluf vai rir de quê? Se eu fosse casado com o Maluf eu não ia rir nem dos que votam nele. Diz que domingo o Maluf vai pra Aparecida do Norte. Depositar os ex-votos! Ontem na avenida Paulista eu vi uma faixa de um candidato chamado Queda e que apóia o Serra. Queda com Serra! Rarará! E também vi um carro com o adesivo do candidato no vidro de trás: João Trânsito. E um monte de gente empurrando. É verdade. O carro do João Trânsito encalhou!
A Volta da Galera Medonha! Poltergeist 3, a Missão. É que em Aparecida tem um candidato, João Major, com a faixa: "João Major, número tal, E NÃO ENCHE O SACO!". Imagine ele em campanha. O eleitor chega perto e ele grita: Não enche o saco!
E em Recife tem um outro chamado Juvino Corninho. Sincero e assumido. E se todo corno for votar nele, já tá eleito. Porque o chifre é próprio do homem, o boi usa de intrometido. E tem muito homem que leva mais chifre que pano de toureiro! E tem outro em Santa Rita do Sapucaí chamado Psicotécnico: "Vou tirar as crianças de Santa Rita da rua! Vão todos pra calçada". Rarará!
E avisa pro Bush que tem um outro chamado Xico Bomba, humanista e socialista. Humanista e terrorista. E tem o Antônio Lingüiça, com o slogan: "Este eu confio". Ainda bem que não é "Este eu ENFIO". Rarará! E agora não sei voto no Antônio Lingüiça ou na Sonia Perereca. Sou um indeciso em dúvida: não sei se vou de lingüiça ou de perereca. Rarará! É mole? É mole, mas sobe!
E atenção. Cartilha do Lula. Mais dois verbetes pro óbvio lulante. "Ex-mola": antiga contribuição que eu dava na rua. "Esmola": atual contribuição que eu peço nas ruas. Rarará! Hoje só amanhã. Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno. Acorda Brasil! Que eu vou dormir!

simao@uol.com.br


Texto Anterior: Filmes e TV paga
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: GNT exibirá série sobre bumbum no Brasil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.