São Paulo, segunda-feira, 01 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

@ - bergamo@folhasp.com.br

Ana Ottoni/Folha Imagem
BONS TEMPOS Em cartaz em SP com a peça "Hoje Eu Me Chamo Dinorá", Laura Cardoso, 80, diz que está "matando a saudade" dos velhos tempos ao interpretar a personagem Elisa, do texto escrito pela amiga Janete Clair; "A história se passa nos anos 1960. É uma comédia muito engraçada", diz a atriz

Agora vai
O prefeito Gilberto Kassab irá pessoalmente, amanhã, à comissão que discute as exceções à Lei Cidade Limpa pedir a retirada dos painéis fotográficos que algumas lojas, como Tok&Stok e Decor Center, afixaram em suas fachadas. No lugar de logomarcas, os estabelecimentos exibem fotos de produtos que vendem, driblando a proibição dos anúncios. "O prefeito diz que a lei corre grande risco se deixarmos isso acontecer. Então virá, como cidadão, fazer uma manifestação em favor da proibição", diz a presidente da comissão, Regina Monteiro.

VOLTA
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) vai lançar campanha para atrair os jovens de novo para a política.
 

Se, em 1992, mais de 1 milhão de jovens de 16 anos tinham título de eleitor, eles agora são 500 mil.

CORREÇÃO
A duplicidade do nome do estilista e deputado Clodovil Hernandes (PR-SP) está gerando confusão na Justiça. É que o nome dele, nos documentos de identificação, é Clodovir -isso mesmo, com "ir". Na semana passada, ao julgar extinta a punibilidade de uma condenação contra o deputado, por ter ele mais de 70 anos, o ministro Marco Aurélio Mello, do STF, teve que retificar uma autuação por causa da diferença. De acordo com a assessoria do deputado, a pessoa do cartório que fez o registro de nascimento do estilista, no interior de São Paulo, ouviu um nome -e escreveu outro.

DOIS EM UM
Depois da retificação, os processos do estilista no STF são registrados sempre com a inscrição "Clodovil Hernandes ou Clodovir Hernandes".

FUTEBOL E CINEMA
O governador José Serra está preocupado com a candidatura de Soninha à Prefeitura de SP pelo PPS. "Ele me ligou e disse: "Tem certeza de que você agüenta? Você acha que vai fazer sua campanha de bicicleta e que vai ter tempo de ver sua filha?'". Soninha diz que já ouviu "todo tipo de tese" sobre sua candidatura -entre elas, a de que se lançaria para dividir a esquerda e ajudar a reeleição de Kassab, candidato de Serra. "Isso é bizarro. Serra é um amigo com quem converso sobre futebol, filhos e netos, religião e cinema. Outra coisa são as divergências políticas. Ele vetou vários projetos meus quando era prefeito."

LEITURA
O Masp está abrindo uma série de "diálogos" com outras instituições da cidade em torno de suas obras. No primeiro deles, Angélica de Moraes, curadora da exposição de Ianelli na Pinacoteca do Estado, faz leitura de duas obras do artista que pertencem ao acervo do museu da avenida Paulista.

FESTÃO
Chella e Moise Safra vão organizar um grande jantar no dia 6 de outubro, na Sala São Paulo, em homenagem ao filho Jacob Safra e à sua noiva, a americana Shari Finkelstein. Eles se casam no dia 18 de novembro, no The Waldorf Astoria, em Nova York.
 

Chella também comemora o nascimento da primeira neta mulher -que se chama Chella, como a avó.

PONTO DE ENCONTRO
Walter Salles marcou um encontro na sexta de manhã no centro de SP.
 

O cineasta e Daniela Thomas saíram da alameda Barão de Limeira com equipe e figurantes, dando início a uma cena em movimento de "Linha de Passe", previsto para ser lançado em meados do ano que vem.

CURTO-CIRCUITO

SERÁ LANÇADO no próximo dia 8, às 19h, na Livraria da Vila da alameda Lorena, o livro "Alarm!", de Roberto Muylaert.
A BANDA DE ROCK CAPITÃO MAMÃO se apresenta hoje, a partir das 22h, no Na Mata Café, no Itaim Bibi.
A PEÇA "PARAISÓPOLIS" , encenada por jovens carentes, será apresentada hoje, a partir das 20h, no teatro A Hebraica.
O ASIA 70 E A VINÍCOLA PIZZATO fazem hoje jantar de lançamento de novo espumante, às 20h30, na praça Procópio Ferreira.
A HUMAITÁ LOUÇAS reinaugura hoje o showroom de sua loja na rua Clodomiro Amazonas, no Itaim Bibi.
O PRÊMIO Bravo! Prime de Cultura será entregue hoje, a partir das 19h30, na Sala São Paulo (pça. Júlio Prestes, s/nš).
AMAURY JÚNIOR recebe hoje disco de ouro pela venda de 50 mil cópias de seu CD "As Músicas do Programa Amaury Jr".

Texto Anterior: Horário nobre na TV aberta
Próximo Texto: Masp na encruzilhada
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.