São Paulo, Segunda-feira, 01 de Novembro de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
Poder e miséria espantosa

Na Terra dos humanos, começa novembro, e, no céu, a Lua míngua em Leão, e Saturno recebe a oposição do Sol e o trígono de Marte. Abençoados os que respondem ao apelo do destino, trabalhando incansavelmente ainda que mergulhados num mar de incertezas e adversidades!
Aqueles que pensam estar no controle, na crista da onda, recebendo os aplausos e honrarias, são os que têm maiores responsabilidades.
Quanto maior o poder detido, mais delicada a situação em que o humano se encontra. Por quê? Porque apesar de a tendência atual ser ainda a da acumulação do poder nas mãos de poucos, esse ciclo tem data para terminar: o mês de maio do ano 2000.
A partir daí, as riquezas haverão de circular com maior fluidez, beneficiando de alguma maneira indireta a miséria que hoje em dia é enorme.
No momento em que você lê estas linhas, há 780 milhões de pessoas no planeta Terra que não ingeriram os nutrientes básicos ontem, não o farão hoje e não têm a mínima perspectiva de fazê-lo nos próximos tempos. Só no Brasil essa cifra atinge a casa dos 13 milhões. A infelicidade dessas pessoas diminui radicalmente a de todas as outras.




E-mail: astro@o-quiroga.com


ESCORPIÃO Você observa a realidade a seu redor e percebe que muita coisa está acontecendo

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Não são poucas as possibilidades de se fazer algo eficiente para aproximar-se das realizações que interessam. Se isso inclui alguns riscos, e eles causam temor, esse é apenas um efeito colateral. Realizar é imprescindível.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
O que importa se as condições são instáveis? Ficar esperando por condições ideais é querer um paraíso que nunca virá. As melhores realizações acontecerão nos profundos conflitos. Aceite a realidade e vá em frente.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Idealizar muita coisa é um começo. Mas, continuar idealizando nos momentos em que deveria realizar, não é uma boa maneira de construir o que interessa. Há de chegar o momento em que obras substituam pensamentos.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
É importante aproximar pessoas que influenciam positivamente o caminho. Mas mais importante ainda é fazer com que seu espírito tome conta da situação. Convencer as pessoas depende de obras e não palavras.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Quando está só e em silêncio, você consegue ver tudo que interessa. O caminho para realizar tais visões é um pouco mais duro, pleno de incertezas. Essa é a vida entre o céu e a terra, e você pode dar conta dela.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Se depender do acerto da vida cotidiana para realizar o que pretende, então haverá de continuar esperando. Este é o momento mágico no qual o espírito empreendedor tem de tomar conta da situação. Focalize os objetivos.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Ainda que haja impedimentos materiais, algo em sua alma avisa para seguir em frente. O momento coloca em jogo a intuição, e a necessidade de escolher entre segui-la ou fazer de conta que os impedimentos são mais fortes.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Você observa a realidade a seu redor e percebe que muita coisa está acontecendo. Se por ventura se sentir fora dessa realidade, como que jogado fora, procure não reagir de forma nervosa, pois essa circunstância é passageira.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Faça o menor em primeiro lugar, pois dessa forma começará a controlar uma realidade que faz de tudo para se desordenar. Ruminar em silêncio pensamentos que o atormentam é a melhor maneira de se distanciar do prazer.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Evite depender da ajuda e proteção de outras pessoas para ver seus planos postos em marcha. No momento é propício que faça tudo o que dependa apenas de si, e somente depois peça ajuda a outrem. Você escolhe.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Em primeiro lugar a boa disposição, e depois tudo o que seja necessário fazer para chegar lá. É de pouco valor fazer o que deve ser feito mantendo a mente distante e enfastiada. Envolver-se positivamente facilita tudo.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Há assuntos que podem ser concluídos com sucesso e que recebem ajuda e proteção. Sua mente, no entanto, viaja muito longe, entusiasma-se com outros assuntos que ainda nem estão acontecendo. Volte aqui!



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.