São Paulo, quinta-feira, 01 de novembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Duelo Sangrento
Record, 12h30.

(The Kid from Texas). EUA, 1950, 78 min. Direção: Kurt Neumann. Com Audie Murphy, Gale Storm. Após o assassinato de seu patrão, Billy the Kid sai em busca de vingança. Neumann foi capaz de coisas como "A Mosca da Cabeça Branca". Aqui, o vôo é bem mais baixo.

Tarzã e o Vale do Ouro
SBT, 15h15.

(Tarzan and the Valley of the Gold). EUA, 1966, 89 min. Direção: Robert Day. Com Mike Henry, Nancy Kovack. Saqueador rouba tesouros indígenas. Ou roubaria, não fosse Tarzã.

A Casa Maluca
Globo, 15h40.

(Madhouse). EUA, 1990, 90 min. Direção: Tom Ropelewski. Com John Larroquette, Kirstie Alley. Casal coça a cabeça para descobrir um meio de se livrar dos hóspedes que passam a ocupar sua casa.

Pânico
Record, 20h45.

(Scream). EUA, 1996, 103 min. Direção: Wes Craven. Com Neve Campbell, David Arquette, Courteney Fox. Pequena cidade é abalada por série de assassinatos de jovens. Na verdade, o criminoso liga para as pessoas propondo questões sobre filmes. Quem não sabe a resposta entra na linha de fogo. Em alguns de seus filmes recentes, Wes Craven faz referências constantes ao próprio cinema, à hipótese de um imaginário que se transforma em realidade. Craven tem uma maneira original de observar as coisas que o coloca acima dos cineastas que habitualmente trabalham com o gênero terror.

Drive, Tensão Máxima
Bandeirantes, 22h.

(Drive). EUA, 1996, 99 min. Direção: Steve Wang. Com Mark Dacascos, Kadeem Hardison, Brittany Murphy. Embora fuja de Hong Kong para San Francisco, Califórnia, Dacascos continua a ser perseguido por corporação criminosa. Breve, se descobrirá que esse temível especialista em artes marciais é muito mais temível do que a média porque teve implantado em seu corpo elemento que lhe dá incrível velocidade. Desde então sabemos que o cara pode ser temível, mas o filme é mais temível ainda.

Crime em Família
Bandeirantes, 0h30.

(Point of Betrayal). EUA, 1995, 96 min. Direção: Richard Martini. Com Rod Taylor, Dina Merril, Rebecca Broussard, Ann Cusack. Sujeito sem escrúpulos, ajudado por enfermeira idem, mexe os pauzinhos para abocanhar os bilhões de dólares que sua mãe controla e que, caso ela morra, passarão para suas mãos, desde que faça tudo direitinho. Rod Taylor segura o abacaxi.

O Árbitro
SBT, 1h.

(Hostile Hostages). EUA, 1994, 96 min. Direção: Ted Demme. Com Dennis Leary, Kevin Spacey. Como se não bastasse a crise que vive, casal é tomado como refém por um assaltante em plena noite de Natal. Mas, como é Natal, vale tudo, e o assaltante, em vez de assaltar, torna-se um precioso terapeuta do casal. Pelo menos um ponto de partida original.

Intercine
Globo, 1h55.

Novamente um filme de ação e um drama estão na disputa. No caso, "Jogo de Assassinos" (1996, de Albert Pyun, com Christopher Lambert, Ice T) e "Unidos pela Esperança" (1994, de Robert Allan Ackerman, com Susan Sarandon).

A História Negou Tudo
Globo, 3h55.

(Official Denial). EUA, 1993, 84 min. Direção: Brian Trenchard-Smith. Com Parker Stevenson, Erin Gray, Dirk Benedict. Depois de entrar em contato com extraterrestres, homem (Stevenson) tem de ajudar unidade da força aérea que lida com o assunto. O problema é que a força aérea é bem típica e pretende liquidar o E.T., com quem o homem fez uma amizade que não pretende trair só para agradar a uns tantos brucutus. Ficção científica feita para TV a cabo.

TV PAGA

FILMES

Desejo triunfa sobre a indústria

"Bocage, o Triunfo do Amor" (Canal Brasil, 23h30) foi recebido com desconfiança pela crítica e com indiferença pelo público. Talvez isso se deva, para começar, à evocação do poeta, cujo nome ficou associado a safadeza, aspecto bem presente no filme de Djalma Batista Limongi, em que, no entanto, a idéia de beleza é a que prevalece.
Mas "Bocage" interessa sobretudo por se desviar do ideário de "qualidade" que se impôs no Brasil nos anos 90. É o desejo que impera, e quando isso acontece não se pensa em indústria ou qualidade. No mesmo Canal Brasil, às 13h30, propõe-se a revisão de "Os Herdeiros", de Carlos Diegues, revisão alegórica da história brasileira que tem como referência os anos 30 e vai até os governos militares dos anos 60. (INÁCIO ARAUJO)

DISCOVERY HEALTH

Série apresenta vertentes da medicina alternativa

DA REDAÇÃO

A partir de hoje, o Discovery Health exibe uma série de programas sobre formas de cuidar da saúde que vão além da medicina tradicional.
Por meio do trabalho de especialistas, e de depoimentos de seus clientes, as produções buscam estabelecer o que tem efeito nos tratamentos alternativos.
Abre a série o programa "Homeopatia", com o médico David Dancu. Amanhã, é a vez de "Dieta e Nutrição".
Os outros episódios são: "Qi Gong", dia 9; "Visceral Manipulation", dia 22; "Remédios Alternativos", dia 23; "Veterinária", dia 29; e "Nutrição e Visão", dia 30. Todos vão ao ar às 5h e 13h.



Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Buemba! SBT lança "Casa da Mãe Joana"!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.