São Paulo, sexta-feira, 01 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES E TV PAGA

FILMES

Milionário num Instante
SBT, 14h15.   
(Taking Care of Business). EUA, 90, 110 min. Direção: Arthur Hiller. Com James Belushi, Charles Grodin. Presidiário escapa, encontra a agenda de um rico executivo e tenta se fazer passar por ele. Comédia de erros dirigida por Hiller, burocrata aqui às voltas com argumento animador.

Dois Pestinhas em Apuros
Globo, 15h55.  
(Two Much Trouble). EUA, 95. Direção: Michael James McDonald. Com Beverly d'Angelo, Ed Begley Jr.. Babá e ex-presidiária, D'Angelo decide se desfazer dos dois pestinhas de que se ocupa, vendendo-os. Antes que a transação se concretize, no entanto, ela descobre que está adorando os moleques.

O Clube das Babás
Bandeirantes, 22h.  
(The Baby-Sitters Club). EUA, 95, 94 min. Direção: Melanie Maryon. Com Schuyler Fisk, Ellen Burstyn. Mais babás. Aqui, sete amigas, reunidas no Clube das Babás, planejam acampar durante as férias. Os relacionamentos, familiares ou com namorados, causarão turbulências não só em seus planos como em sua amizade.

À Espera de um Milagre
SBT, 22h15.   
(The Green Mile). EUA, 99, 188 min. Direção: Frank Darabont. Com Tom Hanks, Michael Clarke Duncan. Hanks, guarda penitenciário num corredor da morte, depara-se com um condenado particular: enorme, assustador, delicadíssimo, com poderes especiais. Como salvá-lo da morte? Boas intenções, mas filme um tanto frustrado. Inédito.

Sexta-Feira, 13 - Parte 3
Bandeirantes,1h30.  
(Friday the 13th, Part 3). EUA, 82, 94 min. Direção: Steve Miner. Com Dana Kimmell, Paul Krata. O habitual na série: estudantes que acampam são dizimados pelo terrível Jason e devastados pela direção de Steve Miner. Sustos.

Intercine
Globo, 1h40.
A comédia "Um Novato na Máfia" (90, de Andrew Bergman, com Marlon Brando, Matthew Broderick) e o drama "Plano de Ataque" (92, de Fred Walton, com Loni Anderson, Anthony John Denison) concorrem à exibição na sexta.

Dois Pais e Meio
SBT, 1h45.  
(2 1/2 Dads). EUA, 86, 60 min. Direção: Tony Bill. Com George Dzundza, Richard Young. Pai em crise financeira convida dois amigos (um deles com três filhos, o outro, solteiro) para dividir a casa. E partilhar o caos que se instaura. Comédia com bom princípio, mas obscura. Inédito.

Madre Teresa - Em Nome dos Pobres de Deus
Globo, 3h30.  
(Mother Theresa: In the Name of God's Poor). EUA, 97, 95 min. Direção: Kevin Connor. Com Geraldine Chaplin, Keene Curtis. Em 1946, em Calcutá, a célebre madre Teresa (Chaplin) toma contato com uma Índia conflagrada. Abandona o convento e opta por morar em uma favela junto com os pobres a que se dedicaria. (IA)

TV PAGA

Anos depois da primeira noite

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Se "A Primeira Noite de um Homem" (Telecine Happy, 21h45) fez grande sucesso no fim dos anos 60, quando foi lançado, é em grande parte porque tomava o partido dos filhos contra os pais, do novo contra o velho, da liberdade contra a opressão.
Isso tudo a partir de uma base quase simples: Anne Bancroft é a bela coroa que seduz Dustin Hoffman. Mas é pela filha da mulher, Katharine Ross, que ele se apaixona. O lado romanesco é um tanto exacerbado, o que desvaloriza um tanto o filme (em favor de um suspense artificial). Se o filme ainda se aguenta, é sobretudo porque Mike Nichols é um diretor que sabe observar seus personagens e transferir essa observação para os atores: gestos, olhares, tons de voz são nesta produção coisas vivas, que fazem a diferença.


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Saiu o Ministério da Língua Plesa!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.