UOL


São Paulo, sábado, 01 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ENTRELINHAS

Quem conta um conto

CASSIANO ELEK MACHADO
DA REPORTAGEM LOCAL

A literatura brasileira, veja só, vai ganhar espaço na TV aberta. Em iniciativa inédita, um conjunto de cem contos de grandes autores nacionais, de Machado de Assis a Dalton Trevisan, de Mário de Andrade a Clarice Lispector, vai chegar ao interior das quatro linhas dos televisores sintonizados na Cultura.
O projeto "Conto da Meia-Noite", desenvolvido pelo diretor de programação da emissora, Walter Silveira, e pelo premiado videoartista Éder Santos, que dirige os programas, deve ir ao ar no final deste mês.
De segunda a sexta, a meia-noite da TV Cultura exibirá um ator do nível de Marília Pêra, Matheus Nachtergaele e Antonio Abujamra declamando os textos literários, acompanhados de intervenções visuais de Santos.
Já estão prontos 50 dos cem programas, todos eles patrocinados pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo.

LILIPUT
A Libre, entidade das editoras pequenas e médias, conseguiu algo grande. A Liga Brasileira das Editoras fechou acordo com a livraria Cultura para realizar o evento "Em Busca de um Estilo Geração 90, entre Continuidade e Ruptura". O projeto envolve dois debates, o primeiro no dia 26 e o segundo em dezembro, com destaques da nova literatura, como Juliano Garcia Pessanha e Luiz Ruffato. De 21/11 a 12/12 a livraria venderá com descontos 150 títulos de editoras da Libre.

CASA CHEIA
Foguetório na Câmara Brasileira do Livro. A seis meses do pontapé inicial da Bienal do Livro de São Paulo a entidade já vendeu 94,8% dos espaços disponíveis. Segundo Osvaldo Siciliano, presidente da CBL, a feira homenageará os "migrantes e imigrantes que construíram São Paulo".

AND THE OSCAR GOES
O livro "Ecos do Atlântico Sul" (Fapesp/Editora da Uerj), de Omar Ribeiro Thomaz, levou o prestigiado Prêmio Anpocs 2003, dado pela Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais.

THE FLASH
A editora Record já fechou a compra de "Pequeno Deus Vernon", livro do esquisitão australiano DBC Pierre que faturou há menos de 15 dias o Booker Prize, o prêmio mais importante de literatura do Reino Unido.

SOLIDARNOSC
A Landy coloca na semana que vem nas livrarias a coletânea de poemas do psicanalista Jacob Pinheiro Goldberg em versão bilíngue português-polonês.

elek@folhasp.com.br


Texto Anterior: 2 Many DJ's ensina a evolução do pop
Próximo Texto: Fora da estante
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.