São Paulo, Quarta-feira, 01 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERSONALIDADE
Morre o cineasta John Berry

das agências internacionais

O cineasta norte-americano John Berry, 82, morreu na segunda-feira, num hospital em Paris, em decorrência de problemas pulmonares.
Nascido em Nova York, no Bronx, Berry foi lutador de boxe antes de se tornar assistente de Orson Welles e, mais tarde, de Billy Wilder.
Ligado à comunidade negra, ele organizou uma turnê nacional de "Deep Are the Roots", em que, pela primeira vez, uma mulher branca (interpretada por Betsy Blair) beija um homem negro na boca.
Depois de rodar em 1945 seu primeiro filme, "Miss Susie Slagle's", viajou para a França, onde filmou "Je Suis un Sentimental", entre outras produções.
Produziu filmes, peças e programas de televisão em países como Inglaterra, Canadá, Índia, Rússia, Japão e Estados Unidos. Seu filme "Claudine" recebeu indicações para o Oscar, mas não saiu vencedor.


Texto Anterior: HQ francesa é homenageada
Próximo Texto: Gastronomia: Comida tunisiana chega a SP
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.