São Paulo, quarta-feira, 01 de dezembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OSM termina temporada com Mahler

DA REPORTAGEM LOCAL

A Orquestra Sinfônica Municipal encerra sua temporada de 2004 com duas récitas, hoje e amanhã, sob a regência de seu diretor musical, Ira Levin.
Apresentará a "Sinfonia nš 1", de Gustav Mahler (1860-1911) -peça ao mesmo tempo lírica, introspectiva e dificílima-, o "Choros nš 10", de Heitor Villa-Lobos (1887-1959), e ainda o "Poema para Violino e Orquestra", do compositor francês Ernest Chausson (1855-1899), tendo como solista o spalla da própria OSM, o austríaco Martin Tuksa.
Serão apresentações com algumas pitadas de excepcionalidade. Há antes de tudo o padrão técnico que Levin vem obtendo de sua orquestra. Ela recebeu o Prêmio Carlos Gomes deste ano e exemplificou recentemente suas qualidades por meio de uma "Sinfonia nš 5", de Anton Bruckner, e da temporada, encerrada no último domingo, de "Lohengrin", ópera de Richard Wagner.
Há a seguir o solista. Tuksa, ex-spalla da Orquestra de Câmara da Filarmônica de Viena e da OSB (Orquestra Sinfônica Brasileira), é um grande instrumentista. Estará curiosamente se apresentando com um violino de construção recente, do lutier Saulo Dantas Barreto, com machetaria desenhada em torno de temas amazônicos. (JBN)


ORQUESTRA SINFÔNICA MUNICIPAL. Com Ira Levin (regência) e Martin Tuksa (violino). Onde: Teatro Municipal (pça. Ramos de Azevedo, s/nš, tel. 0/xx/11/ 222-8698). Quando: hoje e amanhã, às 21h. Quanto: de R$ 10 a R$ 35.


Texto Anterior: Música erudita: Sinfônica Municipal vive indefinição com a troca de governo
Próximo Texto: Análise: Ancinav resulta de explicitação de conflitos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.