São Paulo, terça, 1 de dezembro de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
A verdade está por trás das fofocas

Aqui na Terra dos humanos começa dezembro, último mês do ano de 1998, que nunca mais vai acontecer de novo. Enquanto isso, o Sol e Mercúrio, que estão em conjunção, se relacionam amigavelmente com Urano. Por trás da nuvem de pensamentos atravessados, boatos levianos, fofocas ordinárias e palavras à toa que poluem a mentalidade humana, permanece a verdade. Essa verdade, quando se revela, destaca o mundo que está nascendo, e não aquele que está morrendo. Para tudo o que nasce, a morte é indubitável. Para tudo o que morre, o renascimento é uma certeza. É assim que se manifesta a glória da vida, que não tem fim, ou se o tiver é em proporções tão distantes da realidade humana, que é em vão sobre ela especular. Os desesperados haverão de ser consolados. Os que sofrem a pressão da melancolia haverão de despertar para a alegria. Os miseráveis encontrarão a riqueza que está ao alcance da sua mão. Há lugar para todos no coração dos deuses. Para todos os que aspirarem entrar no amor divino, pois essa é uma situação que não pode ser forçada, deve acontecer por livre e espontânea escolha. Quem escolher sofrer, é isso mesmo que lhe acontecerá!




E-mail: astro@o-quiroga.com


Virginiano A inquietação que sente é o sinal de que precisa fazer tudo que estiver ao seu alcance

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Algumas das pessoas que parecem ouvir com atenção os problemas que você lhes expõe estão na verdade tentando encontrar uma brecha para falar dos próprios. Dessa forma, o que parecia uma linda conversa não passa de um monólogo a dois.

TOURO
(22 jul. a 22 ago.)
Quando você tenta controlar a situação, perde tempo e energia. A vida não pode ser controlada. Pode, às vezes, ser dominada, mas em geral seria melhor que tentasse acompanhar o seu fluxo, que por vezes inconstante e difícil de entender.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Para que a vida ocorra do jeito que você a deseja, você mesmo haverá de nascer de novo. Não poderá exigir que a vida se renove sem renovar em primeiro lugar a si mesmo. Tudo isso é muito mais simples do que parece. Só falta a decisão.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
A difusa percepção de certos detalhes da realidade é para você muito mais importante do que para as outras pessoas. Isso por causa da sua sensibilidade. No entanto, nem sempre essas informações são reais. Às vezes não passam de ilusão.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Este é um momento especial no qual você pode aprender algo mais a respeito da arte de relacionar-se. É uma boa hora para conversar sobre as virtudes das pessoas com quem se relaciona. Aponte o que de positivo você enxerga nelas.

VIRGEM
(22 jul. a 22 ago.)
A inquietação que sente é o melhor sinal de que precisa colocar-se em movimento e fazer tudo o que estiver ao seu alcance. Faça isso ainda que não compreenda os verdadeiros motivos. O tempo passará e a verdade será revelada.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
A liberdade real não consiste em fazer o que dá na telha. A liberdade assim praticada nada traz de novo ou benéfico ao mundo em que vive. A verdadeira liberdade é a que, quando praticada, cria condições felizes para quem a vive.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Prestar serviço a outrem é uma necessidade vital. Tanto para quem precisa da ajuda quanto para quem a oferece. Ao prestar serviço, a alma abre a comporta do coração para que os rios de vida e de amor possam fluir com liberdade.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Todo o esforço que você despende na tentativa de não permitir que certas pessoas se aproximem é realmente em vão. Os encontros marcados pelo destino acontecerão mesmo que você lhes ofereça toda e qualquer resistência. Desista.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Falhas e frustrações fazem parte do destino. Se a cada uma dessas situações vai ser dedicado muito tempo, então a vida se converte aparentemente numa frustração só. Saiba passar por essas circunstâncias o mais rapidamente possível.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
A rapidez com que demonstrar o seu apreço às pessoas com quem se relaciona, será também a velocidade com que elas colaborarão com seus planos. No entanto, esse apreço haverá de ser sincero, e não mera arma de sedução e domínio.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Tantas vezes você experimentou a traição, que hoje parece mais do que legítimo desconfiar de todo mundo. No entanto, essa desconfiança é uma armadilha que lhe impede o desenvolvimento de relacionamentos harmoniosos e felizes.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.