São Paulo, sexta-feira, 02 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRÍTICA

Kaskade faz dançar

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Esse produtor americano foi eleito pela revista "URB", bíblia da música eletrônica dos Estados Unidos, como a grande revelação do ano passado, graças ao seu álbum de estréia, "It's You, It's me", lançado no início do ano e uma excelente amostra da produção atual de soulful house, estilo mais preocupado com letras e vocais na música eletrônica.
Sob o nome Kaskade, Ryan Raddon lança agora o quarto volume da coletânea "San Francisco Session", que sai pela gravadora OM. Suas músicas também estão presentes em coletâneas de DJs aclamados, como Roger Sanchez, que incluiu duas produções de Kaskade em seu mais recente lançamento: o álbum "Release Yourself".
Raddon é também o caça-talentos da OM; portanto, certamente aproveitou o que tem ouvido para selecionar os seis artistas que integram o álbum e ainda incluiu uma de suas produções, um remix para a música "It's You, It's me", sexy e quente, ideal para o verão que acabou de começar. Como o formato em vinil atende principalmente ao trabalho dos DJs, a música ocupa integralmente o lado A do disco, já que o fato de haver mais espaço para os sulcos da faixa melhora sua qualidade nos toca-discos.
No lado B está a animadíssima "Gonna Get By", dos Groove Junkies, que dá vontade de sair cantando junto mesmo sem que se conheça a letra da música. Há ainda a singela "Empty Streets", do projeto Late Night Alumni, com vocal feminino que lembra Miss Kittin. A pista fica mais cheia com a house clássica "Funky Music", dos Pound Boys, e não pára de se mexer com o downtempo luxuoso "Keep Holding", do grupo The Beard.
A idéia é continuar dançando, e o vocal da cantora Michelle Weeks enche os ouvidos de soul com "The Light", seguida de "More for the Living", do Members Only, que encerra o lado D com funk e jazz. (LF)


Kaskade - San Francisco Sessions
    
Artista: vários
Lançamento: OM Records
Quanto: R$ 120, em média (vinil importado)



Texto Anterior: Música: Mark Farina apresenta seu cogumelo viajante
Próximo Texto: Crítica: Jaxx redescobre "sumidos"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.