São Paulo, sábado, 2 de janeiro de 1999

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
Não sofra por antecipação

No céu de janeiro, a Lua já superou sua fase cheia e agora começa a minguar em Câncer, e Mercúrio se relaciona bem com Saturno.
Enquanto isso, aqui na Terra os seres humanos se sentem premidos pelo tempo a realizar seus sonhos e ambições.
Disso resulta uma inquietação que nem sempre se torna combustível para a realização desejada.
Há inquietações e inquietações. Umas conduzem ao aumento de adrenalina necessário para tirar o corpo do estado letárgico e obrigá-lo a precipitar as circunstâncias pertinentes para que a vida siga seu curso realizador.
Outras inquietações, no entanto, fazem sofrer porque se alimentam dos pensamentos limitados pelo tempo e por aquilo que pensam conhecer.
Sofre-se porque se pensa na inevitabilidade de certos acontecimentos e na contrariedade que significarão para a realização dos desejos.
Sofre-se, enfim, por pura ansiedade.
Sofrer por causa de um acontecimento é até compreensível. Porém, sofrer por pura antecipação é uma atividade masturbatória que poderia ser deixada de lado, sem perder nada. Ou, se algo é perdido, isso seria absolutamente desejável.



E-mail: astro@o-quiroga.com


Sagitariano Segredos caducos precisam ser retirados da alma para não ocupar o lugar das novidades

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Se os seus movimentos são bloqueados por circunstâncias fora de seu controle, tenha a delicadeza de aceitar as sutis dicas do destino e abandonar a teimosia. Continuar em frente significa arrumar ainda mais problemas.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Proteger-se contra as adversidades não é produto de defesas ou armadilhas. Enquanto você realizar tudo o que deve, de acordo com a necessidade de cada momento, estará se protegendo automaticamente contra todas as adversidades.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Procurar insistentemente realizar suas maiores ambições é o fato mais legítimo de sua vida. Por isso, mesmo que você tenha ficado estressado por ter encontrado obstáculo após obstáculo, a vida continua e você está montado nela.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Em última instância, quando for feito o balanço final da existência, o amor que você terá recebido será exatamente igual ao amor que terá oferecido. Nem um pouco a mais, nem um pouco a menos. A responsabilidade é toda sua.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Flui a vida por dentro de todos os seres humanos, incitando-os a procurar novos caminhos para se aproximar da difusa felicidade que tanto procuram e que tão pouco praticam. Você também é humano, cumpra bem a sua parte.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Nenhum poder pessoal é suficiente para tornar os desejos reais. Há ainda o misterioso poder das circunstâncias, que nunca haverá de ser completamente predito ou controlado. Por isso considere-se numa mesa de jogo e continue apostando.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Se há acontecimentos que demandam sua presença, então a responsabilidade de ir lá ou não recai absolutamente sobre suas costas. Não há bem nem mal entre o céu e a terra, apenas aquilo que pode ou não pode ser feito.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Os fatos podem estar mudando completamente; nada do que você tinha em mente acontece. Ainda que seus desejos não se realizem imediatamente, isso não é motivo para se irritar. Ainda há muito tempo e muitas coisas haverão de mudar novamente.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Tudo o que fica represado o tempo acaba vindo à tona e se manifestando. Certos segredos que já se tornaram caducos precisam ser revistos e retirados da alma para que não ocupem o lugar que deve estar aberto às novidades.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Você se esforça há muito tempo e muitas vezes andou pensando que isso não significa nada, pois os resultados continuaram ficando aquém das expectativas. Em algum outro momento você perceberá que estava errado e que tudo valeu a pena.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Agora há luz suficiente para perceber quais são suas verdadeiras responsabilidades e quais são as mentiras nas quais andou acreditando. Todo mundo é suscetível a entrar no mundo da mentira, pois todos guardam fé em alguma ilusão.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Lidando bem com o lado obscuro da existência, você tem uma bela oportunidade de reconhecer onde reside sua felicidade. Não insista no sofrimento que por acaso esteja sentindo. Abandone imediatamente o desânimo.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.