São Paulo, sábado, 2 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO CANAL
Crise afeta cenários de "Torre de Babel"

CRISTINA PADIGLIONE
Colunista da Folha

"Torre de Babel" sintetiza toda a política de contenção que a Globo tem praticado nos últimos meses.
Grande promessa na estréia, os cenários foram perdendo investimento, a ponto de o próprio texto trair a produção: Celeste (Letícia Sabatella) sugere a Leda (Silvia Pfeifer) que, ao ocupar o apartamento onde morava Ângela, mude a decoração. Ocorre que o cenário é o mesmo desde que lá moravam Rafaela e Leila, suposta irmã da nova moradora.
E Celeste, maior rival da vilã, também ocupa um antigo cenário de Ângela e nunca teve direito a qualquer mudança na decoração. Pior é Bina (Cláudia Jimenez), que ficou rica e foi morar sob teto alheio.

NOTAS

Do cenário
Ainda sobre os tetos de "Torre de Babel", faltou lembrar que o núcleo do ferro velho só ganhou novas cores, com a construção do Diner, porque o aspecto sujo da versão original foi rejeitado pelo público. Sobre as externas em São Paulo, suposta cidade da história, melhor nem comentar.
˛

Ô, meu
A partir desta terça, o "Observatório da Imprensa" passa a ser exibido ao vivo para Rio e São Paulo, simultaneamente, via TVE e Cultura. Até aqui, o programa só chegava à tela da Cultura após sua exibição pela TVE, impedindo a participação dos telespectadores de São Paulo.
˛
Para 2000
O SporTV embala na contagem regressiva para a Olimpíada de Sydney. Com produção própria, o canal exibe, no próximo dia 16, mais um episódio da série "Rumo a 2000". Mostra as promessas brasileiras.

CLIPE

Depois de passar o réveillon em Nova York, Paulo Henrique Amorim volta ao Brasil a tempo de apresentar o "Fogo Cruzado", amanhã, ao vivo, pela Bandeirantes.

Visando melhorar o apoio aos canais que possui na América Latina, o que inclui distribuição e venda de espaços publicitários, a Columbia Tristar International inaugurou novos escritórios em Miami.

Imagens preciosas de Leônidas da Silva estarão no "Caminhos do Esporte", que a Rede Vida exibe nesta segunda, às 13h e às 20h30, com depoimento do jornalista André Ribeiro, da Cultura, autor de um livro sobre a história do jogador.

Roberta Close confirma presença no "Mulheres do Brasil", de Márcia Peltier, para participar de todos os quadros do programa, ao vivo, nesta segunda, via Band.



E-mail: padi@uol.com.br





Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.