São Paulo, sexta-feira, 02 de fevereiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equilíbrio é meia-estação

JACKSON ARAUJO
ESPECIAL PARA A FOLHA



O desfile da marca Equilíbrio abriu, anteontem, a temporada de desfiles outono-inverno 2001, São Paulo Fashion Week, com a presença da prefeita da cidade, Marta Suplicy.
Logo na abertura, a estilista Marcia Gimenez confirmou que a temporada de inverno tem espírito de meia-estação. A modelo Ana Claudia Michels abriu o desfile com uma calça reta preta com listras brancas e top de tricô com mitenes anunciando que a marca rejuvenesce seu estilo, numa coleção urban-chic em que as estrelas são a saia com recortes e o casaco 7/8.
Nas cores marrom, telha, azul e um pouco de amarelo pontuando o desfile, Gimenez não cai na armadilha da tendência 80 e aciona um repertório meio 70 em vestidos evasês de mangas longas tipo sino, nos coletes de pele de coelho e nas calças de couro com boca-de-sino.
Um dos fundamentos é o uso de xadrez tipo Burberry, que aparece entre fendas de casacos, nos sapatos de saltinho baixo, nas bolsas de mão e no forro dos chapéus tipo pescador. Outro item importante é o trench-coat, usado com calça reta e justa ou com leves vestidos de seda.
O look era quase natural, com os cabelos presos na nuca com uma trança, deixando franjas sobre o rosto, dando a impressão de que as modelos estão com cabelo curto, navalhado, tendência da temporada. Na maquiagem, batom bronze e rosto praticamente lavado.Tudo muito natural e clássico, como a Equilíbrio.


Avaliação:    


Texto Anterior: Temporada Outono-Inverno: Herchcovitch vira country pós-moderno
Próximo Texto: M.Officer invoca macumba-chic
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.