São Paulo, sexta-feira, 02 de fevereiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ERIKA PALOMINO

Bat-macumba fashion chacoalha São Paulo



Eu digo bat-macumba lelê. O babado forte da M.Officer começou logo nos camarins e os santos ajudaram. Todo mundo vestia branco e Judy Blame, o herói do dia, usava um chapéu de palha e um coque com três penas de cada lado. Que diferença de Isabella Blow, não? Vai ver por isso que deu certo. Do lado de fora, o PR Eduardo Jordão de Magalhães distribuía entre alguns convidados as lindas tatuagens de pele de J. Maskeray, convites para a festa da Disco. Eu digo pomba-gira fashion. Depois que, lá atrás, uma das mães-de-santo recebeu mesmo uma entidade (quem viu, a mais velhinha, dançando?), uma convidada da última fila teve de ser tirada da platéia por seus amigos porque estava tipo incorporando.
Na segunda fila, o PR da Ellus, Kuki de Salvertes, parecia sofrer de jet lag fashion e cochilou discretamente sob óculos escuros. E, no cantinho, Roberto Ethel, diretor de comunicação da M.Officer, festejava seus 62 quilos a menos. Ele emagreceu quase duas modelos C!!!
E a pensata da Feiticeira: "Acho o máximo a junção de música, candomblé e moda".
E Carlos Miele na festa foi de bermuda, camisa e colares de búzios e cristal. Filho-de-santo fashion. Mas as estrelas da noite foram mesmo a modelo Raica, 17, que dançou a noite inteira, sem sentar nem um minuto, fotografadíssima, e, claro, Judy Blame. Ele estava num modelón absurdo, com umas agulhas de tricô de metal enfiadas na cabeça, meio Hellraiser, e um zíper gigante no pescoço. Antes de Galliano, ele mesmo lançou o zíper no histórico editorial da "Face". Judy é tudo.

VERGONHA DOS PÉS
A culpa não foi do scarpin, do estilista nem das modelos da Ellus, segundo Marina Dias, uma das que ficaram sem sapato no desfile. "Não existe sapato que fique no pé com meia fina", diz Marina. Ana Claudia também andou descalça, mas Ana Carolina Ilek foi a que se saiu melhor, ao chutar belíssima o sapato que ficou no meio da passarela. Ao final, um Nelson Alvarenga visivelmente constrangido pegou ele mesmo o par que restava na passarela.

ROLO NAS FOTOS DE HERCHCOVITCH
Alexandre Herchcovitch preparou uma sala no camarim do seu desfile com cenário de paisagem, para que os fotógrafos pudessem registrar bem as modelos antes de entrar na passarela branca. "As modelos ficavam 12 segundos paradas antes de entrar", diz Herchcovitch. "Gastei toda a grana do meu patrocínio para montar essa sala, justamente para ter as imagens das roupas nesse cenário over, mas teve fotógrafo que se sentiu ofendido." O cenário é esse que você vê na página ao lado.

LORENZO FAZ TUDO VOLTAR
Em seu desfile nas antigas dependências do Hell's Club, Lorenzo Merlino promoveu viagem no passado clubber. A antiga Nação Hell's ficou passada com o novo lugar, um salão de cabeleireiro, todo branco. E onde estava a caixa de som!! E o palquinho?! Mau Mau: "Como é pequeno, pensava que fosse maior". A chapelaria da Normanda virou um camarim.

BERRIEL VIRA ESTRELA DA TV
A DirecTV transmite ao vivo os desfiles, com Alessandra Berriel e Regina Guerreiro. O www.saopaulofashionweek. com.br também, com Costanza Pascolato, e Gloria Kalil está no www.chic.com.br. O www.erikapalomino.com.br traz o veredicto após os desfiles, em português e inglês. Se joga.

na noite Ilustrada...
Hoje tem Mau Mau e DJ Ton no Lov.e; Gil Barbara e Tech Jun no Stereo; Mr. Gil no Pix; sábado tem André Juliani no Sirena; festa da Forum na Disco com Felipe Venancio; Soul Family no Urbano; Pareto no after do Lov.e; Bispo no projeto Sound no DJ Club; domingo, Marcão Morcerf toca em festa fashion no Jazzy; segunda tem Pil Marques também no Jazzy; na terça, Ivan Kholman e Mimi no projeto Lov.e for Friends; quarta, Glaucia ++ e Flavia no Stereo; Felipe Venancio na Disco e, a partir de quinta, Patife toca no Lov.e como residente até a volta de Marky, que está em turnê

E- mail : palomino@uol.com.br


Texto Anterior: São Paulo Fashion Week: Fraga homenageia a comunidade judaica em desfile
Próximo Texto: Cinema/Estréias - "Poucas e Boas": Protagonista é escada para o autor Woody Allen
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.