São Paulo, quinta-feira, 02 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Índice

Rede levou o grime para fora de Londres

DA REPORTAGEM LOCAL

O grime tomou as ruas de Londres tocando em estações de rádio pirata, e foi pela internet que o estilo repercutiu no resto do mundo -emplacando seus artistas inclusive no restrito mercado musical americano.
Lady Sovereign, por exemplo, disponibilizou algumas de suas rimas na primeira versão do My Space (o Orkut da música). Foi dessa maneira que ela conheceu seu parceiro Frampster, DJ de uma rádio pirata e de um clube londrinos.
Na onda das estações piratas, as rádios on-line também passaram a tocar o estilo, como o canal 1xtra, da BBC. As notícias "quentes" sobre o grime estão, principalmente, nos blogs. O mais conhecido divulgador da cena é o crítico Simon Reynolds. Entusiasta do grime, o jornalista inglês mantém um diário on-line, que sempre traz notícias sobre festas e novidades, além de uma lista de links para outros blogs sobre o estilo.
Artistas mais famosos desse cenário, como os MCs Riko, Kano e Prancehall, além dos DJs Kode 9 e Lioness e do principal produtor do gênero, Plasticman, também têm seus endereços na rede.
Neles, há frivolidades, como festas de aniversário e registros de nascimentos, informes sobre baladas na Inglaterra e, o mais importante, novidades musicais para os internautas.
Confira os endereços no quadro à direita. (TN E AFS)


Texto Anterior: A soberana do hip hop
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.