São Paulo, sexta-feira, 02 de março de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

Novas luzes à vista

BARBARA ABRAMO

Algumas luzes se apagam: seguem seu rumo ao desconhecido. Outras expandem-se, mantendo o caminho iluminado. Mercúrio, que governa a disseminação, passa a tocha da luz para outras mãos. A Lua transita Gêmeos e ingressa hoje na sua fase crescente. Já não basta sentir, mas, sim, disseminar esses múltiplos sentidos e direções. Vale aprimorar a comunicação.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Aquelas pessoas refratárias às mudanças estão contando com sua dispersão e sua distração. Conte com uma dose extra de inspiração -o que vem a calhar na hora de convencer uns e outros. Seus métodos são excelentes e apropriados, mas capriche na apresentação clara de seus argumentos e na defesa de seus pontos de vista.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Há uma certa confusão de sentimentos, um grau enorme de indeterminação no que realmente deseja, e isso mete medo em você. Aguarde ainda algum tempo para dar a forma acabada que deseja plasmar na vida. A palavra mágica de hoje é generosidade: primeiro com você mesmo(a), depois com o resto da humanidade.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Só mesmo com muita nobreza de alma você conseguirá passar incólume por este dia de desafios, mantendo o pique leve, a expressividade e a versatilidade que todos esperam que você manifeste o tempo todo. Na vida real, é muito difícil cumprir até o fim uma agenda de retidão, aguentando mesquinharias sem perder a paciência.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Justiça é um conceito que muda conforme a época e o lugar. Por mais que o passado fale alto em sua alma, você habita uma sociedade complexa, em que leis e regras são criadas e transformadas com mais lentidão do que gostaria. Se você ignora isso, está se distraindo do único imperativo do qual depende seu sucesso na carreira.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Busque a eloquência com empenho. Os dons para se expressar bem estão à sua disposição -a Lua transita Gêmeos, fortalecendo sua criatividade e sua independência. Você brilha mais quando reflete sobre as palavras que utiliza e se destaca quando coloca sua capacidade intelectual a serviço da comunidade em que vive.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
O sonho de uma relação perfeita se choca com a realidade imperfeita de que somos feitos. A confusão de seus relacionamentos desperta em você ardores místicos. A religiosidade tem de ser cotidiana, aplicável nas inúmeras permutas que precisa fazer entre sonho e realidade. Mas, que diabo, a vida é imperfeita mesmo!

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Sua energia física está moderada, embora sua capacidade intelectual e seu poder de criar estejam firmes e fortes! Aproveite o trânsito da Lua em Gêmeos para fazer modificações mínimas no seu cotidiano. É o jeito de você conseguir abrir espaço suficiente para fazer o que quer e manter equilibrado seu organismo.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
O balé celeste assinala um dia de muita perspicácia e intuição para você. Mais do que isso seria covardia. Conte também com seu poder de análise e seu raciocínio agudo para enfrentar os desafios e testes que a vida manda de vez em quando, como hoje. Com tantos predicados, concentrar a atenção nos seus projetos vai ser fácil.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
O momento é de nutrição em todos os campos de sua vida. A boa alimentação depende de muitos fatores, e você poderá introduzir as mudanças e inovações que quiser para alcançar essa meta. O seu lado animal precisa coexistir em paz com a sua faceta humana. Aposte na sua intuição para se harmonizar.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Poucas vezes, durante o ano, você contará com tamanha capacidade de entender os mistérios da vida. Talvez tenha sido tomado(a) pela curiosidade em relação a certos temas impalpáveis, hoje em dia chamados de obscurantismo ou superstição. Não custa nada visitar um templo e escutar em silêncio. É ver para crer!

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
A cena astral assinala sucesso, boa fortuna e sorte nos esportes e nas artes. Cabe a você aplicar seus dotes criativos nos relacionamentos afetivos e exercitar os músculos da compreensão no trabalho. Uma perspectiva mais ampla da vida sempre é um consolo quando as coisas não saem como você gostaria. A fé serve para esse momento.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
O que vale é ter um coração jovem, mesmo que o corpo vá envelhecendo. Mesmo os corações antigos, cujo peso da sabedoria se acumulou por milênios (como o seu), alegram-se com o tempo que muda e é sempre o mesmo. Na hélice do tempo, ecoa um som de eras extintas. Seu trabalho depende de revitalizar esse som.

Lua
Cheia 9.mar./14h22, Virgem
Ming 16.mar./17h44, Sagitário
Nova 25.mar./22h20, Áries
Cresc 1º.abr./7h47, Câncer
E-mail: urania.folha@uol.com.br
Internet: www.uol.com.br/folha/urania


Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.