São Paulo, sexta-feira, 02 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ERIKA PALOMINO

Reuters
A modelo Fernanda Tavares faz a brasileira na passarela de néon do desfile da marca Versace, anteontem à noite, em Milão




ZUNZUNZUM É PROFISSIONAL
Clube? No, thanks. O povo da moda prefere programas menos comprometedores. Eles se reúnem depois dos desfiles em jantares e drinques. Para jantar, Il Girarrosto (Corso Venezia, 1), Da Giacomo (via Sottocorno, 6) ou Le Langhe (Corso Como, 6). Depois, bares de hotéis, em especial o do Principe di Savoia. Lá, depois que o bar fecha, os mais animados fazem "tráfico" de bebidas de seus próprios quartos para o lobby. E há seguranças para tentar conter o zunzunzum...

GRIFE MARNI ABRE LOJA NOVA
Os fashionistas estão enlouquecidos. A nova loja Prada abre amanhã em Milão e, anteontem, foi aberta a nova Marni, grife favorita de stylists e editoras. Com a presença da poderosa assessora Karla Otto, a estilista Consuelo Castiglioni recebia os cumprimentos pelo novo espaço. Nas araras, o acabamento e as peças diferenciadas que têm feito da Marni um hot ticket. No coquetel, campari e champanhe, além de um mimo de presente: uma rosa de lapela com estampas do verão.

FUR IS MURDER PARA STELLA MCCARTNEY
A estilista Stella McCartney, da Chloé, mandou carta para a British Arways protestando contra um forro de cadeiras de pele na primeira classe. Muito bem. A cada inverno se renovam as peles nos desfiles, o que é lamentável para um meio que, há alguns anos, tinha até campanha criticando o uso de peles. Nesta semana, por conta da febre da vaca louca, foi exibido um documentário sobre como morrem as vaquinhas, coitadas, e que deixou todo mundo passado em Milão. Judiação.

BROOKS DESENHA PARA O BRASIL
Na tendência internacional do uso de ilustração na moda, a grife de acessórios Arezzo está fazendo sua nova campanha de inverno com o desenhista Jason Brooks. Ele ficou famoso nos anos 90 ao criar os flyers para a luxuosa festa Puschca, uma das mais glamourosas da Europa. O glamour era tanto que Brooks se estendeu para deliciosas coletâneas de CD de chill-out. A concepção é de Giovanni Bianco, com styling de Leda Gorgone e produção de moda de Dudu Bertholini. Superfashion.

MODELO TATUADA 0 É ABSURDA
Uma das modelos do momento é Eleonora Bose -ou Bosé. Aquela tatuada que apareceu no último desfile da Gucci (como modelo exclusiva em Milão), então símbolo da nova mulher da marca, andrógina, segura, morena e de cabelos curtos. Depois de explodir em Paris, é sensação. Mas ela não é só andrógina, é masculina mesmo. Tem 22 anos e, fora da passarela, veste-se como menino e não está nem aí, cheia de atitude. Parece que é isso que tem conquistado stylists e estilistas.

AINDA AS BRASILEIRAS
No segundo dia de desfiles, algumas modelos brasileiras se destacaram. Marcelle Bittar abriu o desfile da Philosophy, de Alberta Ferreti (que teve também Jeísa Chiminazzo), e Caroline Ribeiro, o de Versace, que teve ainda Isabeli Fontana (fazendo meio a herdeira de Gisele), Raquel Zimmerman (que passou despercebida) e Fernanda Tavares. Esta não passou nada despercebida. Primeiro porque estava linda e porque, a certa altura, seu seio "escapou" de dentro do vestido.


Texto Anterior: Assim não - Castelões: Vinho da casa dá dor de cabeça
Próximo Texto: Moda: Mulher assume elegância "inteligente"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.