São Paulo, sexta-feira, 02 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Austeridade é a marca da nova coleção Prada

ERIKA PALOMINO
ENVIADA ESPECIAL A MILÃO

A Prada lançou, na tarde de ontem, sua coleção outono-inverno 2001/2002 em seu showroom na Via Fogazzaro, em Milão (Itália). Em clima de austeridade quase medieval, a coleção da estilista Miuccia Prada transitou entre o cinza, o preto e o marrom, pontuado de laranja. A grife Prada é uma das mais influentes do planeta fashion e finaliza tendências para todos os cantos do mundo.
Leggings de lã cinza sobre sapato tipo Mary Jane, estilo brechó, são usados com casacos, vestidos ou capas de cintura elevada.
A modelo Maggie Rizer abre espaço para uma sequência em marrom, mostrando o principal acessório do inverno Prada: uma bolsa de alças longuíssimas abaixo do joelho.
As peles vieram com chapéus em estilo russo, em mangas falsas e nas barras de vestidos de formato trapézio, pretos, concentrando as principais idéias da estação. Junto a elas, transparências em tela nas pregas de saias e vestidos também pretos.
Como itens alternativos, botinhas de zíper e cadarço ou mesmo sandálias de dedo em verniz preto, uma surpresa para o inverno europeu.
Os desfiles de Milão vão até o dia 6 de março e antecedem o prêt-à-porter de Paris.

Texto Anterior: Philosophy desconstrói dandismo jovem
Próximo Texto: Rádio: Livro analisa rádio sob perspectiva racial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.