São Paulo, sexta-feira, 02 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POPLOAD

Streets, N*E*R*D, Distillers, Cansei de Ser Sexy, Belles, Coxon

LÚCIO RIBEIRO
COLUNISTA DA FOLHA

Nunca o Soulseek ou o Kazaa foram tão queridos. Pode ser alguma conjuntura astrológica, mas faz tempo que eu não ouvia tanta música nova boa, de vários gêneros e de grupos conhecidos ou não. Quando pensei em fazer essa lista pessoal e irrestrita, há duas semanas, tinha mesmo umas dez músicas bacanas tocando em rádios inglesas e americanas descoladas. Agora já são umas 20. Mas vamos seguir a idéia original do Top 10. E guardar o resto para próximas colunas. Plug it in.
* "Fit But You Know It" - The Streets
A nova música do geniozinho Mike Skinner, ponta-de-lança da vanguarda inglesa que mistura hip hop, eletrônico e até rock. A canção lembra "Parklife", do Blur, pela verborragia.
* "She Wants to Move" - N*E*R*D
Nada é mais delicioso e sexy hoje, para as pistas, que esta música. O N*E*R*D é a parte rocker dos caras do Neptunes. Ou o Neptunes é a versão rapper do N*E*R*D. Você escolhe. Acontece que o N*E*R*D acabou de lançar lá fora o CD "Fly or Die", que já salta forte na corrida do disco do ano. A letra baba forte sobre uma garota, a "she", do título. Com essa música você nem precisa das oito aí embaixo.
* "Chocolate" - Snow Patrol
Novo single do belo CD "Final Straw", da banda escocesa Snow Patrol. Tem pelo menos três hits nesse terceiro disco do grupo. Esse, "Chocolate", é um deles. Clima dark em levada britpop.
* "The Hunger" - Distillers
Courtney Love deve estar se mordendo por não ter conseguido botar em seu disco solo uma música igual a esta. Brody Dalle é o bicho. E esse single novo do ótimo "Coral Fang", que a Warner nem sonha em lançar por aqui, é a mais sincera homenagem a "Smells like Teen Spirit" dos últimos tempos. Tem a parte calminha e tem a barulheira de espantar habitantes de Bagdá.
* "Never Said Anything" - Belles
Tem o Belle & Sebastian e tem o Belles. Banda americana do Kansas, que emplaca agora essa baladaça matadora nas rádios inglesas. Som meio campestre tipo Wilco com vocal brega de canções românticas dos anos 70.
* "Bittersweet Bundle of Misery" - Graham Coxon
A grande volta por cima do adorado guitarrista que o Blur perdeu. É o segundo single do disco "Happiness in Magazines", single e disco a serem lançados em maio.
* "Milkshake" - Kelis
A música não é novidade para ninguém. Mas as diversas formas que ela ganhou são quase todas de matar. Kelis é a rapper nova-iorquina cujo milkshake atrai todos os garotos.
* "Week in, Week out" - The Ordinary Boys
Celebradíssima nova banda inglesa que está para lançar seu álbum de estréia, puxados por dois singles poderosos. "Week in, Week out" gruda como chiclete.
* "Meeting Paris Hilton" - Cansei de Ser Sexy
O explosivo combo de garotas de SP tem o diferencial indie, por onde quer que você olhe. É luxuoso, festeiro, o som melhora a cada dia, tem atitude, tem a Lovefoxxx no vocal, o Adriano Butcher na bateria, mescla guitarra barulhento com teclado vagabundo, escolhe os temas das músicas tão bem quanto o Los Pirata.
* "The Rat" - Walkmen
O desespero pop da banda saiu meio ralo no novo álbum do grupo, "Bows & Arrows", mas "The Rat" é dilacerante e carrega o frescor da época em que a cena de NY borbulhava, há dois, três anos.

lucio@uol.com.br


Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: Artes plásticas: Museu dos EUA irá restaurar e expor obras de Hélio Oiticica
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.