São Paulo, sábado, 02 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

CURITIBANAS

Pirandello
O espetáculo "Adultério", da cia. carioca Atores de Laura, é até agora um dos destaques da 20ª edição do Festival de Curitiba. Inspirado no universo de Luigi Pirandello, o diretor Daniel Herz cria uma dramaturgia que tira o chão da plateia através de um jogo no qual a todo momento uma realidade se sobrepõe à outra.

Nova Leitura
Paulo José abre o processo de criação de seu novo trabalho no Fringe. Trinta anos depois da primeira montagem de "Murro em Ponta de Faca", de Augusto Boal, faz uma nova leitura deste texto emblemático da dramaturgia nacional, na qual atua como ator e diretor.

Satyros
Um antigo abrigo de pólvora construído em 1874 é, ao lado do Ópera do Arame, um dos mais belos teatros de Curitiba. Nesta edição do festival, o espaço recebe "O Último Stand Up", novo trabalho dos Satyros.

Oficina
Na Companhia de..., mostra do Fringe idealizada pela Cia. Brasileira de Teatro, apresenta três oficinas. Grace Passô propõe uma reflexão sobre os códigos do fazer teatral. Os diretores franceses Thomas Quillardet e Pierre Pradinas focam a discussão no trabalho do ator.

Estreia
A mostra Novos Repertórios, organizada pelos grupos Pausa Companhia e A Armadilha, traz duas estreias: "Com Amor", da Cia. Teatro de Breque, e "Mínimo Contato", da Dezoito Zero Um.


Texto Anterior: 20º Festival de Curitiba: Hirsch retoma antigo sucesso pop em novo espetáculo
Próximo Texto: Crítica/Música Erudita: Músicos da Osesp imprimem sutileza a atuação enérgica
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.