São Paulo, terça-feira, 02 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES - INÁCIO ARAUJO

C.A.T. SQUAD - GRUPO TÁTICO DE ELITE
Bandeirantes, 13h.   (C.A.T.: Squad Python Wolf). Canadá, 1995, 93 min. Direção: William Friedkin. Com Joseph Cortese, Jack Youngblood. Os Sjamboks são um grupo de extremistas de direita que, na África do Sul, tramam para obter certas substâncias (tipo plutônio) que podem lhes garantir o domínio do mundo. O esquadrão C.A.T. é chamado para combatê-los. Em princípio, história banal, que teve roteiro escrito pelo próprio Friedkin, também produtor executivo do filme.

O GAROTO QUE PODIA VOAR
SBT, 14h15.    (The Boy Who Could Fly). EUA, 1986, 107 min. Direção: Nick Castle. Com Lucy Deakins, Jay Underwood. Garoto tratado como autista, após a morte dos pais, e vivendo com um tio alcoólatra, liga-se a uma garota sensível que vem morar na cidade. Do drama, o filme - escrito pelo próprio diretor- evolui mansamente para a fantasia (a hipótese de o garoto voar).

PRÍNCIPE GUERREIRO 2
Globo, 15h35.   (Beastmaster 2: Through the Portal of Time). EUA, 1990, 107 min. Direção: Sylvio Tabet. Com Marc Singer, Kari Wuhrer, Wings Hauser. O príncipe guerreiro de eras primitivas (Singer) agora entra no túnel do tempo ao perseguir seus inimigos e desemboca na Los Angeles contemporânea. Resumindo: ele entra pelo túnel e a gente entra pelo cano.

STRIPTEASE
SBT, 22h.   (Striptease). EUA, 1996, 115 min. Direção: Andrew Bergman. Com Demi Moore, Burt Reynolds, Armand Assante. O filme se tornou célebre, sobretudo, pelo anticlímax: tomou-se a estrela do momento (Moore) para fazer a garota que, sem emprego, tem de se tornar bailarina de striptease, com o nobre fim de levantar dinheiro para o processo que pretende mover contra o ex-marido pela guarda da filha. Não bastasse isso, ainda surge um congressista para assediá-la. O filme junta uma penca de elementos e resulta chocho. Inédito.

INTERCINE
Globo, 1h20. "Quem Foi Jesse James?" (1957, de Nicholas Ray, com Robert Wagner, Jeffrey Hunter) e "Diário Íntimo" (1992, de Zalman King, com Brigitte Bako, David Duchovsky) são os candidatos designados pela emissora para a sessão interativa de hoje.

AREIAS QUENTES
Bandeirantes, 2h30.   (Surf, Sand and Sex). EUA, 1994, 72 min. Direção: Anthony Giovanni. Com Kim Dawsen, Gwen Sommers. Seis belas garotas vão à Califórnia dispostas a passar um verão de arromba. Mas a história não interessa mesmo, não é? Ah, elas até que são bonitinhas.

MORTE EM VENEZA
Globo, 3h10.      (Morte a Venezia). Itália, 1970, 131 min. Direção: Luchino Visconti. Com Dirk Bogarde, Bjorn Andersen, Silvana Mangano. Em 1910, um velho maestro (Bogarde) hospeda-se em Veneza, onde é atraído pela beleza do adolescente Tadzio (Andersen). Enquanto adia sua volta à Alemanha, para melhor se dedicar à contemplação do rapaz, uma epidemia de cólera eclode na cidade. Linda adaptação de romance de Thomas Mann, com Dirk Bogarde excepcional, num filme levado pela música de Mahler.

TV PAGA
O melhor Lynch está na "Estrada"

da Redação

Passemos por "A Besta Deve Morrer", belo Chabrol do final dos anos 60 que a TNT exibe hoje às 6h. Um horário que é uma lástima.
Mas "A Estrada Perdida" (Cinemax, 0h45) serve de compensação. É um dos raros filmes dos anos 90 que não se esgotam na própria história. Ou seja, a rigor não faz muita diferença saber que David Lynch conta aqui a história de um músico suspeito de matar a própria mulher.
Somos chamados a nos perder no filme, assim como o personagem (ou serão personagens), e a fazer dessa trajetória uma experiência.
Uma experiência quer dizer: um enigma, uma vivência, uma rota em que embarcamos sem saber no que vai dar. (IA)


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo: Poderosa Afrodite
Próximo Texto: José Simão: O Gugu tá parecendo um dos três porquinhos!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.