São Paulo, quarta-feira, 02 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TEATRO

Montagem costura sete peças dramáticas de Nelson Rodrigues DA REPORTAGEM LOCAL

Cenas de sete peças de Nelson Rodrigues (1912-80) dão liga a "Amor por Nelson", com direção de Jairo Mattos, em cartaz a partir de sexta no teatro Augusta.
Seguindo a acepção do crítico Sábato Magaldi, estudioso da obra de Rodrigues, preponderam passagens das peças míticas ("Álbum de Família", "Senhora dos Afogados", "Anjo Negro", "Dorotéia") e das tragédias cariocas ("O Beijo no Asfalto", "Toda Nudez Será Castigada" e "A Serpente").
O projeto dá seqüência à pesquisa dos intérpretes Dinah Perry e Paulo Goulart Filho em torno do diálogo da escrita teatral com a expressão corporal. Eles tentaram expor tal eixo em "O Cavalo na Montanha" (2002) e "X Y, a Verdadeira Diferença entre os Sexos" (2004).
Como o título sugere, "Amor por Nelson" quer recortar a relação homem/mulher nas respectivas histórias. "A montagem trabalha os personagens como uma partitura ou coreografia. São 14 deles num total de sete cenas", afirma Mattos, 44. Na atual temporada, Mattos também dirige "Eu Odeio Kombi", com a Cia. Cênica Farândola Troupe, no teatro Arthur Azevedo; "Carro de Paulista", no teatro Folha; e dirige e atua em "Cata-Dores", no teatro Cultura Inglesa. (VALMIR SANTOS)


AMOR POR NELSON
Quando:
sex., às 21h30; sáb., às 21h; e dom., às 19h; até 16/7
Onde: teatro Augusta (r. Augusta, 943, tel. 0/xx/11/3151-4141)
Quanto: R$ 30 (sex.) e R$ 40 (sáb. e dom.)


Texto Anterior: Casa de Criadores festeja 10 anos com André Lima
Próximo Texto: Música: Ivan e Claudio Lins fazem show em SP
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.