São Paulo, quarta-feira, 02 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Casa de Criadores festeja 10 anos com André Lima

Evento de moda dedicado a jovens estilistas acontece entre hoje e sexta-feira

Desfile de estilista lançado pela Casa e que agora está na Fashion Week marca abertura do evento, no shopping Frei Caneca

VIVIAN WHITEMAN
DA REPORTAGEM LOCAL

A 21ª edição da Casa de Criadores, semana de moda paulistana dedicada a mostrar o trabalho de jovens estilistas, começa hoje em clima de festa.
O evento, que comemora dez anos de existência, terá abertura especial com um desfile-retrospectiva de André Lima, um dos nomes de maior sucesso lançados pela Casa e que hoje faz parte do disputado time da São Paulo Fashion Week.
Além do convidado de honra, o evento traz outras novidades nesta temporada. Entre elas, há o anúncio da criação de um livro contando a história da Casa e de um documentário em DVD com os melhores momentos dos desfiles e entrevistas."Devemos ter isso pronto no segundo semestre", afirma André Hidalgo, fundador e diretor da Casa de Criadores.
O lançamento do material está previsto para a edição de verão, no início de 2008, que terá participação de Karlla Girotto. A estilista também passou pela semana de jovens designers antes de entrar para o line-up da SPFW. "Apesar da falta de incentivo do governo, chegamos até aqui. E quando olhamos os nomes que a Casa de Criadores já lançou, tudo passa a fazer sentido", diz Hidalgo.
Hoje, no desfile de abertura, os fashionistas e convidados do evento verão uma retrospectiva do trabalho de André Lima, que despontou na Casa de Criadores em 1999.
"Participar dessa semana de moda foi uma das melhores coisas que aconteceram na minha carreira. É um terreno fértil de talentos e até hoje tenho muito a ver com o experimentalismo desse evento", afirma o estilista, um dos designers preferidos das socialites.
O evento, só para convidados, acontece até sexta-feira, dia 4, no shopping Frei Caneca, em São Paulo, sempre a partir das 21h. Hoje, além de Lima, mostram suas coleções as grifes Gustavo Silvestre, Moshe Sport, Marcelu Ferraz, A.nimal S.treet H., Paula Bertone e Mario Catto e Rober Dognani.


Texto Anterior: Lançamentos retomam a psicodelia de Ronnie Von
Próximo Texto: Teatro: Montagem costura sete peças dramáticas de Nelson Rodrigues
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.