São Paulo, sábado, 02 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

teatro

Franceses são destaque nas artes cênicas

DA REPORTAGEM LOCAL

Por obra do Ano da França no Brasil, a programação de intervenções cênicas dessa Virada Cultural ganha o reforço dos conterrâneos de Molière.
Um dos destaques é a Cie. Carabosse, que, às 22h de hoje, esquenta o jardim de esculturas do parque da Luz com sua "Instalação de Fogo".
Um pouco antes, às 21h, o Les Souffleurs, coletivo de artistas plásticos, músicos e atores, vai sussurrar trechos da obra de Manuel Bandeira, Carlos Drummond de Andrade e outros autores no ouvido de quem estiver na catedral da Sé. A performance se chama "Confidência dos Pássaros Migratórios". A saber: a trupe francesa teve aulas de português para não apunhalar a poesia tupiniquim com biquinhos.
Já na madrugada do domingo, à 1h55, no Boulevard São João (vale do Anhangabaú), a companhia Tango Sumo espanta o sono com "Expédition Paddock", misto de "coreografias alucinadas, proezas acrobáticas, canto e música", segundo o site do grupo, encenado sobre camas. Haverá um bis em horário mais ortodoxo: às 13h40 de domingo.

Inédito
Quem preferir prestigiar a delegação brasileira na Virada também terá boas opções. Hoje, às 21h30, o Centro de Pesquisa Teatral de Antunes Filho mostra o inédito "Prêt-à-Porter Cult", versão "ousada" do projeto de cenas curtas que completou dez anos há pouco. Serão apresentadas "Coisas do Silêncio", "Elas" e "Desodorante Íntimo".
No Sesc Avenida Paulista, amanhã, a partir das 11h, o espetáculo multimídia "Sertão no Meio do Redemoinho" deve agradar aos fãs de Guimarães Rosa, ao desdobrar em várias plataformas a leitura de sua obra.
Caberá tudo nesse sertão, desde a tradicional narração de histórias por conterrâneos do escritor até a exibição de vídeos experimentais, passando por teatro de bonecos. A banda O Grivo faz a trilha. (LUCAS NEVES)


Texto Anterior: Música dá o tom da 5ª Virada Cultural
Próximo Texto: Sem Moraes Moreira, Novos Baianos lembram 40 anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.