São Paulo, sábado, 02 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem Moraes Moreira, Novos Baianos lembram 40 anos

MARCUS PRETO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Moraes Moreira não vem. Mesmo sem ele, Baby do Brasil, Paulinho Boca de Cantor, Luiz Galvão, Pepeu Gomes, Dadi Carvalho, Jorginho Gomes e Didi Gomes se reúnem amanhã, às 15h, no palco principal da Virada Cultural, na avenida São João, em show que comemora os 40 anos de existência dos Novos Baianos.
O repertório da apresentação privilegia as canções do LP "Acabou Chorare", obra-prima do grupo lançada em 1972. "Esse disco tem uma sobrevida que nem a gente esperava", diz Boca, 62. "Essa duração se deve ao fato de esse som ter nascido de gente que morava junto, passava o dia inteiro fazendo música e jogando bola."
"Mas eu vou fazer algumas coisas novas, para mostrar que ainda estamos vivos", rebate o letrista Galvão, 72. "Vou ler dois poemas novos, o "CPI das Espingardas de Batom" e "Poeta da Era Bill Gates", que devem entrar no próximo disco dos Novos Baianos."
Sim, além de seguir com esse mesmo show pelas principais capitais brasileiras, os planos do grupo incluem um álbum com repertório inédito ainda para este ano. Se possível, com a adesão de Moraes Moreira.
"Sem o Moraes não é legal", admite Paulinho Boca de Cantor, 62. "Ele é uma figura de proa no grupo. Todas as vezes que planejamos nos reunir e ele não pôde, a gente cancelou."
Apesar disso, Baby, 56, que virou evangélica, garante que a ausência do companheiro não vai prejudicar a apresentação de hoje em São Paulo. "Quando Moraes saiu em carreira solo, a gente seguiu com o grupo e fez tudo sem ele", lembra. "É claro que sempre faz falta, mas o Paulinho, eu e o Pepeu vamos dividir as músicas que ele canta. E vai ser tudo lindo, graças ao Senhor. Aleluia!"


Texto Anterior: Teatro: Franceses são destaque nas artes cênicas
Próximo Texto: Música eletrônica e dance ocupam três pontos de SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.