São Paulo, domingo, 02 de maio de 2010

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ANDRÉA MICHAEL - andrea.michael@grupofolha.com.br

Patrícia Araujo / Folha Imagem
PESSOAS E PERSONAS
Rio e São Paulo se juntam na versão 2010 do "Bastidores", que estreia nesta sexta no Multishow sob o comando da carioca Erika Mader, 24, e da paulista Luisa Micheletti, 26. Estarão em eventos esportivos, culturais e baladas. Mas começam o programa na rua 25 de Março (SP), em busca de um presente de R$ 50 para os 50 anos do cantor irlandês Bono. "Todo mundo quer mostrar a persona, nós vamos mostrar a pessoa", dizem.

Sangue frio dá mais tempo na TV

Em ano de eleição, agenda bem organizada, treinamento de mídia e sangue frio são armas capazes de conquistar um bem disputadíssimo -o tempo deTV. Não nohorário eleitoral, do qual o telespectador foge, mas na programação, aquela que o eleitor senta para assistir.
As ruas são um campo minado. Cassetas (Globo), loiras e morenas do "Gugu" (Record), homens de preto do "CQC" (Band) e Sabrina Sato do "Pânico na TV" (Rede TV!) vivem atrás de um político que lhes renda um vexame.
O candidato também pode "morrer" pela própria boca. Quem não se lembra da entrevista em que a então ministra Dilma Rousseff chamou uma repórter de "minha filha"?
E quando o ainda governador de SP José Serra se irritou com a pergunta de uma jornalista da TV Brasil e sugeriu que a emissora atuava de maneira parcial?
"A gente passa a nossa experiência, mas vai depender muito do sangue frio do candidato", afirma o presidente do PT, José Eduardo Dutra.
"Os fatos negativos têm mais consequências porque as notícias ruins dão mais manchetes do que as boas."
"Quando fazemos a agenda, queremos que o candidato tenha contato com a população, mas também temos que protegê- lo", diz a senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), responsável pela agenda de Serra.
O pacote de preparação de Dilma para disputar a Presidência inclui consultoria da jornalista Olga Curado, acompanhamento da equipe do publicitário João Santana e puxões de orelha do midiático presidente Lula.
Os presidenciáveis Serra e Marina Silva (PV) não fazem treinamento de mídia.
Marina saiu-se bem na última segunda no "CQC". Em respostas gravadas sem edição, falou sem gaguejar, entre outros assuntos, sobre o que faria se tivesse um filho gay.
"Foi para mudar o tom, porque, como ela diz, nesta eleição só tem carrancudo", afirma Nilson de Oliveira, assessor da pré-campanha de Marina Silva.

COVER NA PRAÇA

Tá fazendo sucesso? É um sério candidato a se tornar a 157ª celebridade imitada por Alexandre Porpetone, ao lado de Pedro Bilau (Pedro Bial, da Globo), Cabrito Teves ("Carlito" Teves) e Ronalducho (Ronaldo). Estrela de "A Praça É Nossa" (SBT), ele testa piadas: "Uma balada aí foi fechada. Tava tocando DJ Marlboro".

REVELAÇÕES
O contrato que Ratinho acabou de renovar com o SBT por mais um semestre tem como base a divisão do que o apresentador fatura mensalmente com anunciantes (R$ 3 milhões).
Logo estreia o quadro "Sai Dessa", dirigido pela ex-Faustão Lucimara Parisi, em que o telespectador decide o desfecho.

SEXO AMADOR
Em sessão batizada de "Cine Amateur", o canal pay-per-view Venus exibe neste mês obras feitas por não profissionais e aspirantes a estrelas de filmes adultos que registram suas estripulias na cama. A escolha da empresa Playboy do Brasil resulta de pesquisa e estará acessível sempre às 0h05 dos sábados.


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