São Paulo, sábado, 02 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Buemba! Hoje é dia do enterro da minha torradeira!

Buemba! Macaco Apagão Simão Urgente! Direto do FHnistão! Agradeço a FHC e Malanta pela escuridão alcançada! E, ai, que saudades de ligar o microondas e ver aquele prato rodando, rodando, rodando! E, ai, que saudades que eu tenho do meu freezer que não volta mais. E acabo de chegar do enterro da minha torradeira! E aí diz que a mãe bateu na porta do banheiro: "Menino, o que você tá fazendo aí trancado?". "Me masturbando." "Ainda bem. Pensei que tivesse usando o chuveiro elétrico!"
E desculpe-me pelo trocadilho, mas o dólar tá tomando algum energético? E diz que o presidente da Indonésia tá sendo derrubado pela vice que se chama Megawatti. E o FHC pelo quilowatt! E diz que apagão de gay é rapagão!
E ontem à noite eu saí de carro e quase atropelei uns 30! Não dá pra ver nada! E todo mundo usando farol alto. Tem que sair de óculos escuros contra farol alto! Então eu vou lançar o Guia do Apagão! Mas seria melhor um cachorro-guia pro apagão. Guia do Apagão! Use óculos escuros contra farol alto. Use roupas fluorescentes pra não ser atropelado. A Volta do CCC: Comando de Caça ao Consumidor. Criado pelo AI-6 do FHC!
E você já comprou aquelas lâmpadas fluorescentes, as lâmpadas soviéticas? Lâmpada de filme russo. Parece que você tá no IML, Instituto Médico Legal! E como me disse aquela mulher na rua: "Fizemos seis anos de sacrifício e ganhamos esse prêmio?". FHC Boca de Sovaco, cadê a lagoa azul que você nos prometeu?
E corre na internet que a televisão tá cooperando com o apagão. O Faustão desligou os monitores que dão o Ibope. E o "Mulheres" e "TV Fama" desligaram o gerador de caracteres. Pra poupar os telespectadores dos erros de gramática na legenda!
E diz que o Itamar tá revoltado porque não pode mais esquentar o pão de queijo no forninho elétrico. E o FHC, vulgo Maria Antonieta do Planalto, não suporta brioche frio! E o novo apelido dele: Rainha da Sucata!
E os Trapagões (FHC, Malanta e Paranta) continuam mais perdidos que cego em tiroteio. Ficam só no chutômetro! E uma amiga minha chegou às lágrimas quando soube que gasta os mesmos watts do Zilbestado Zilbergenro! Foi muita emoção pra ela!
E diz que estamos em guerra. Sendo que não atacamos nem fomos atacados! Inédito! Ai, que saudades do meu chuveiro elétrico. Porque, como disse aquele outro: "Agora nem dá mais pra bater uma no chuveiro". Cortaram os nossos prazeres básicos! Rarará! Vai indo que eu não vou. Vou pingar meio watt do meu colírio alucinógeno! MICROONDAS É COISA DA OPOSIÇÃO!

simao@uol.com.br



Texto Anterior: Filmes e destaques da TV paga
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: Governo planeja canal oficial internacional
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.