UOL


São Paulo, segunda-feira, 02 de junho de 2003

Texto Anterior | Índice

Estreante foi testado por Betty Faria

DO ENVIADO A CIDREIRA (RS)

O estreante Renan Augusto, que completou 17 anos durante as filmagens de "Bens Confiscados", foi escolhido entre 150 candidatos. Os oito finalistas foram testados por Betty Faria, representando cenas do longa-metragem.
A atriz diz que sua escolha recaiu sobre Augusto por conta do "talento, concentração e vontade de aprender" mostrados pelo rapaz, que está terminando o segundo grau no colégio Mackenzie e estudou três anos de teatro com Beto Silveira, em São Paulo.
"Minha vida virou de ponta-cabeça. Natália Lorda me preparou para o papel. Antes das filmagens, ensaiei durante um mês, das 13h às 20h", diz o ator, que pretende voltar a estudar e seguir carreira "no cinema, no teatro, na TV, no que pintar".
Betty Faria conta que fez laboratório durante 15 dias no hospital Miguel Couto, no Rio, "conversando com aquelas enfermeiras para entender como é que uma pessoa fica ali, naquela miséria humana". "Tudo quanto é bandido, traficante, marginal, vai para lá. Elas são ameaçadas, é inacreditável o que elas vivem", diz a atriz, que ganhou um Kikito em Gramado por sua atuação em "Anjos do Arrabalde". "Desde aquela época queríamos voltar a trabalhar juntos. Adoro o jeito doce e atencioso de o Carlão trabalhar."
Magoada por não ter sido chamada por outros cineastas nessa fase da "retomada" do cinema brasileiro, Betty pretende se dedicar mais à carreira de produtora.
No elenco de "Bens Confiscados" estão ainda Werner Schünemann, o cantor e compositor Eduardo Dusek e a apresentadora de TV Marina Person.
Schünemann interpreta um caseiro que ele define como "um homem chucro, malvado". Nada mais saudável para quem, depois de 20 anos de carreira como ator e diretor, chegou ao estrelato na pele do herói Bento Gonçalves em "A Casa das Sete Mulheres".
O ator elogia Reichenbach por "tentar resolver a situação dramática num plano só". Só lamenta uma coisa: "Meu personagem usa botas, coisa que aconteceu em "Tolerância", "Jacobina", "Netto Perde Sua Alma" e "A Casa". Espero que na minha próxima novela o Gilberto Braga me dê um personagem sem botas". (JGC)


Texto Anterior: Cineasta envereda por misticismo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.