UOL


São Paulo, segunda-feira, 02 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cineasta envereda por misticismo

DO ENVIADO A CIDREIRA (RS)

"Carlão quer me enlouquecer. Cada dia ele joga um projeto novo na minha mesa", queixa-se a produtora Sara Silveira, sócia de Reichenbach na Dezenove Som e Imagens. Além de "Bens Confiscados", cujas filmagens terminaram no último dia 29, o diretor finaliza "Garotas do ABC" e já tem dois engatilhados: "Oriente" e "O Amigo Católico".
"Garotas do ABC" -um filme marxista, na contramão do "fim das utopias'- e "Bens Confiscados" são meus últimos filmes pré-operatórios. Os pós-operatórios serão bem diferentes", diz o diretor, referindo-se à cirurgia cardíaca que sofreu no ano passado, depois de dois infartos.
Seu próximo longa deve ser "Oriente", uma história a ser filmada em Dois Córregos (SP) envolvendo uma cineasta, uma jovem convertida ao islamismo e um teólogo de 60 anos. Essa vereda mística foi reforçada pela experiência hospitalar. "Durante cinco dias fiquei à base de morfina, o que é um estado alterado de percepção."


Texto Anterior: Cinema: Reichenbach conclui "melodrama político"
Próximo Texto: Estreante foi testado por Betty Faria
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.