São Paulo, segunda-feira, 02 de junho de 2008

Próximo Texto | Índice

Astrologia

@ - Barbara Abramo

Lua conjunta a Algol contra-indica decisões e empreendimentos importantes. Lua nova em Gêmeos (3/6)

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Astral dá sinal verde para atividades corriqueiras e enfoca mais as conclusões do que os começos, prejudicados por ondas pesadas. Mercúrio retrógrado é motivo de sobra para você rever documentos com atenção e checar informações com cuidado antes de empreender um negócio pessoal.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Clima confuso para negócios de monta e sensível para tratar de assuntos pessoais faz com que você seja exigente e cuidadoso em dobro. Observe e vá pelo caminho da sobriedade e da prudência. Mantenha seu organismo equilibrado, mas não inicie tratamentos nem procedimentos radicais.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
A Lua quase sumiu de vez no céu e, nesta véspera de lunação, todo cuidado é pouco para não se envolver com pessoas desconhecidas, que prometem mundos e fundos e visam seu prejuízo. Seja discreto, remoto, sensato, faça um esforço para não se deixar levar pela emoção da vingança.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Freqüência vibratória lunar contra-indica planos e projetos com amigos, pois nada será confiável e, sim, motivo de choro e ranger de dentes mais tarde. Atividades coletivas também não anunciam nada muito bom. Canalize seus talentos para algo que vise a paz pessoal e a harmonia com quem você ama.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Sucesso e boa receptividade em grupos e entidades, mas tenha cuidado: não force a barra com valores pessoais impostos a outras pessoas! Vá até onde você concorda e participa de algo mais geral e decline cordialmente e sem alarde do que pode vir a ser aspereza e discórdia. Neutralizará forças perigosas.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Nada de perder a cabeça por causa de uma viagem, de um assunto com a lei ou de uma notícia de longe! Tudo pode ser só impressão passageira, e a Lua reflete essa condição até meados da tarde. Depois, é só se ligar nesse momento de acabamento e finalização para se dar super bem no trabalho. Amizades.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
O tema de hoje é o desapego físico, a mudança que vem de encarar outras realidades mais amplas. Lua e Júpiter armam bom aspecto pela manhã, trazendo esperança, segurança e popularidade, além de apoios em casa. À noite, a Lua entra em Gêmeos, favorecendo a meditação, os estudos e as viagens.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
O tema em destaque hoje são seus relacionamentos e a necessidade de ser mais fluido, leve e desapegado deles, sob pena de acabar batendo a cabeça por causa de idéias e posições rígidas e teimosas. Evite ou adie reuniões e acordos de negócios importantes, os resultados não seriam bons.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Lentidão na rotina exaspera você, que quer tudo feito às pressas e sem apego a detalhes; isso é seguir na direção do erro! Respire fundo e peça ajuda de alguém mais paciente para rever tarefas que, de outro modo, poderiam comprometer sua credibilidade. Sensibilidade e comodismo prejudiciais, combata.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Lua em Touro arma bom aspecto com Júpiter em seu signo pela manhã, favorecendo a sorte, o apoio de pessoas poderosas e influentes, a popularidade, o destaque pessoal. Mas não evolua disso para a imposição taxativa de idéias e procedimentos, pois faria alguém sofrer. Siga com amor e simplicidade.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Signo de conforto, fertilidade, docilidade e trabalho, Touro abriga a Lua hoje, que forma um aspecto forte e poderoso com Júpiter, sinalizando entendimento e prontidão, memória e finura de espírito; saiba ser frugal e nada teimoso em assuntos domésticos e familiares até a tarde, para evitar tristezas.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Intuição e sensibilidade a mais servem para você se situar no presente, mas de modo enraizado, sabedor de seus princípios, de suas origens. Conversas esclarecem, mas, hoje, podem magoar e fazer você ficar tão preocupado quanto chateado. Evite pensar em coisas que não dependem de você resolver.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.