São Paulo, segunda-feira, 02 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Debi & Lóide - Dois Idiotas em Apuros      SBT, 14h15. (Dumb & Dumber). EUA, 1994, 110 min. Direção: Peter Farrelly. Com Jim Carrey, Jeff Daniels, Lauren Holly. Carrey faz um idiota que se apaixona por uma mulher. Em companhia de Daniels, outro tonto, empenha-se em encontrar essa mulher, partindo para uma longa viagem. Recebido como um filme idiota, talvez por causa de seu título, seria justo observar a quantidade de gags de primeira linha ali encontráveis, além da presença de Carrey.

Encontro de Amor    Globo, 15h40. (Maid in Manhattan). EUA, 2002, 105 min. Direção: Wayne Wang. Com Jennifer Lopez, Ralph Fiennes, Natasha Richardson, Stanley Tucci. Um ricaço, candidato a senador, republicano de carteirinha, se apaixona por uma camareira de hotel. Não é tão estranho, considerando que ela é Jennifer Lopez. Ainda assim, as diferenças de classe se manifestarão: bem, algo tem que empurrar o filme até a metragem necessária, não?

Sr. e Sra. Smith   Globo, 21h50. (Mr. & Mrs. Smith). EUA, 2005, 120 min. Direção: Doug Liman. Com Brad Pitt, Angelina Jolie, Adam Brody. A idéia, no caso, e se é que se pode chamar a isso de idéia, é juntar um belo casal (Pitt e Jolie) e depois separá-lo profissionalmente. Ou seja, ambos são assassinos de aluguel, sem que um saiba da profissão do outro. Em casa eles vivem uma existência burguesa, ao menos até que um trabalho os coloque em conflito. De certa forma, o teatro aqui diz respeito à igualdade homem/mulher. Mas o filme é ralo e frouxo, ou seja, foi dirigido por Doug Liman. Inédito.

O Maior Amor do Mundo     Globo, 2h10. Brasil, 2006, 106 min. Direção: Carlos Diegues. Com José Wilker, Taís Araujo, Sergio Britto, Marco Ricca. O famoso astrofísico José Wilker, no Brasil de passagem, descobre-se tomado por mal incurável, em vista do que decide dedicar seus últimos meses de vida a encontrar sua mãe biológica. Essa sensível visita de um homem a, no fundo, si mesmo tem contra si um deslocamento de elenco considerável. Ok que Diegues já se deu bem trabalhando com Wilker, mas quando o excesso tinha tudo a ver. Aqui, a roda pega. A ver. Inédito. (IA)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: Outro Canal - Daniel Castro: Pilar do SBT, carnê do Baú definha aos 50
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.