São Paulo, sexta-feira, 02 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MELHOR DO DIA

Filme mostra a vida de professor que integrou organização armada

Cultura, 22h, classificação não informada. O documentário "A Luz que Surgiu por trás da Colina" foca a vida de Afonso Lana, que militou, durante a ditadura, no grupo guerrilheiro Colina (Comando de Libertação Nacional).
Dilma Roussef era um dos membros da organização adepta da luta armada.
No filme, o hoje professor universitário Lana volta a lugares pelos quais passou quando integrou a guerrilha.
Ele ingressou no Colina em 1968 e foi preso um ano depois. Sofreu torturas e foi solto na troca de militantes pelo embaixador suíço Giovanni Bucher, sequestrado no Rio de Janeiro em uma ação comandada por Lamarca.
Lana foi para o exílio no Chile, onde foi perseguido pelo governo Pinochet. De lá, partiu para Alemanha e voltou ao país com a anistia.

Filme "Sex and the City" agrada a fãs do seriado
HBO 2, 13h, 16 anos. Na comédia, as amigas, na casa dos 40 anos, se reencontram. Elas têm novas questões, mas o longa dirigido por Michael Patrick King tem muitos pontos em comum com a série.

Casal de "Separação?!" vai a um piquenique
Globo, 23h05, 12 anos. Karin (Débora Bloch) e Agnaldo (Vladimir Brichta) participam de encontro de professoras no parque. Agnaldo chama convidados para agitar o evento.


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: Crítica/Drama: Elia Kazan fala de si mesmo através de "O Último Magnata"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.