São Paulo, Sexta-feira, 02 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Resistência francesa defende sua 7 ª arte em SP e RJ

ERIKA SALLUM
da Reportagem Local

E vive la Résistance! Em tempos de "Star Wars", a França não se rende e arma sua Resistência ao domínio de Hollywood, com esta Mostra de Cinema Francês, que termina hoje, em São Paulo.
Com oito filmes programados, o evento trouxe ao Brasil a "fina flor" da novíssima geração do cinema do país, oferecendo de quebra a presença de diretores, atores e personalidades de destaque de sua sétima arte. Entre eles, a bela Emmanuelle Béart (de "Ciúme - O Inferno do Amor Possessivo"), que participa hoje, às 20h, da exibição de "O Tempo Redescoberto".
Dirigido por Raoul Ruiz, o filme conta os últimos dias da vida de Marcel Proust, misturando sua vida e personagens em uma narração que beira o delírio. Lento e tedioso, o longa conta, no entanto, com interpretações de Catherine Deneuve e John Malkovich.
Além dessas estrelas consagradas, a mostra também apresenta novos talentos, como a lindíssima atriz belga Natacha Régnier, 25, que veio ao Brasil promover seu "A Vida Sonhada dos Anjos", longa de estréia de Erick Zonca.
"O cinema francês está atravessando um momento extremamente especial de sua história, mesmo que ainda não seja possível classificá-lo inteiramente. Há diversos talentos a serem descobertos, alguns muito interessantes", disse Natacha à Folha, ontem.
Mas tanta arte precisaria de mais tempo para ser vista pelo público paulistano. Iniciado ontem, o evento acaba esta noite, seguindo no final de semana para o Rio.


Programação de hoje: "Le Dîner des Cons" (14h); "Serial Lover" (16h); "Romance" (18h, com a presença da diretora, Catherine Breillat); "O Tempo Redescoberto" (20h, com a presença da atriz Emmanuelle Béart); "Por Trás do Pano" (23h) Onde: Espaço Unibanco (r. Augusta, 1.475, Cerqueira César, tel. 011/ 288-6780)

Texto Anterior: Cinema do Brasil vai à França, cinema da França vem ao Brasil
Próximo Texto: "Romance" se move entre tédio e desejo de amor
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.