São Paulo, sexta-feira, 02 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cruise acha clone aterrorizante

FREE-LANCE PARA A FOLHA, EM LOS ANGELES

Aos 40 anos, o ator Tom Cruise já está a postos para uma nova missão de sucesso, desta vez ao lado de Steven Spielberg, que ele define como "extraordinário". "Sua visão é visceral e ele tem a energia inesgotável de uma criança", diz.
Em "Minority Report", ele se vê às voltas com uma cilada para incriminá-lo. "Hipoteticamente um governo é para servir o povo. Mas estamos propensos a experimentar o outro lado também. Veja só o exemplo de 11 de setembro. Nosso governo está implantando mais meios de nos vigiar. Ostensivamente, isso vai nos ajudar. Mas a natureza do homem é usar o poder erroneamente quando está com ele em suas mãos."
"Sempre otimista", segundo ele, o futuro não o preocupa: "Acredito que iremos ao cinema. E definitivamente teremos bares. Eles estavam aqui antes da gente e devem permanecer depois", ri.
Sobre seu futuro, ele quer fazer uma comédia. "Vou produzir um remake de "A Guerra dos Mundos" e gostaria de fazer mais uma comédia como ator. Também estou tomando aulas de como manejar espadas, porque, em outubro, filmarei uma adaptação do livro "The Last Samurai", sobre um mercenário que vai ao Japão treinar com o Exército imperial."
E, mesmo fã de ficção científica, ele diz que não gostaria de ser clonado: "Essas coisas podem ajudar a desenvolver órgãos ou ossos. Mas ter uma cópia idêntica da mesma pessoa é um pensamento estranho e aterrorizador".



Texto Anterior: Amarga profecia
Próximo Texto: Crítica: Spielberg ainda tenta imitar o mestre Kubrick
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.