São Paulo, sábado, 02 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro dcastro@folhasp.com.br

Wander Malagrine/Divulgação
GLOBO GRAVA TERCEIRO EPISÓDIO DE ‘ANTONIA’ A cantora Negra Li grava cena de "Antonia", série que estréia na Globo em novembro, em posto de gasolina na vila Brasilândia (SP), onde sua personagem trabalha

Redes terão canal de TV virtual nacional

As redes terão um único número de canal em todo o país, o que facilitará a vida do telespectador, com o advento da TV digital, na qual o televisor será um microcomputador. Assim, hipoteticamente, a Record poderá ser identificada pelo número sete no Brasil todo.
Esse canal será um número virtual. Tecnicamente, a Record estará na freqüência de outro canal (em São Paulo, deverá ser o 20), mas bastará clicar o número sete no controle remoto para sintonizá-la.
A adoção do canal virtual (ou canal único nacional) já está definida pelas redes. Foi solicitada em carta ao presidente Lula. Na semana passada, a Anatel informou às redes que é viável.
As emissoras se reunirão segunda-feira para definir os critérios que serão adotados. Algumas, como a Band, já fecharam que terão número único nacional. Outras poderão ter números apenas regionais. Será decidido também como ocorrerá a escolha dos números (se por ordem alfabética ou sorteio, por exemplo). O número não será necessariamente o dos canais que as redes ocupam hoje em SP. Poderá ser qualquer um, como 2006, porque será uma ferramenta de marketing (haverá outras formas simples de sintonizar as redes).
Os números dos canais reais que cada rede ocupará em SP já estão pré-definidos. A Globo deverá ficar no 18, a Band no 23, a Rede TV! no 24 e o SBT no 28. Mas podem mudar.

CONSTELAÇÃO 1 Já está definido o elenco de "Bailando por Um Sonho", "reality show" de dança que estréia em novembro no SBT, provavelmente às quartas.

CONSTELAÇÃO 2 "Bailando" será disputado pelos seguintes famosos (alguns nem tanto): Patrícia Salvador (assistente de palco dos programas de Silvio Santos), Analice Nicolau, Valéria Valenssa, Sidney Magal, Alexandre Barillari, Virginia Nowicki, Luciana Vendramini, Lucas Poletto (vice de "Ídolos"), Fernando Scherer (o nadador Xuxa) e o modelo Reinaldo Ritts.

QUEIJO PODRE O novo programa de Carlos Massa, o Ratinho, no SBT, foi adiado para março. Ontem, toda a produção, inclusive diretor, foi demitida.

O PACIFICADOR 1 Diretor de Mídia Eletrônica do Grupo Paulo Pimentel (afiliado do SBT no PR), Daniel Pimentel Slaviero, 26, foi eleito anteontem novo presidente da Abert (Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e TV), que hoje, dentre as cabeças-de-rede, só congrega a Globo.

O PACIFICADOR 2 A escolha de Slaviero foi bem aceita pelo SBT e pela Record, que, se ocorrerem mudanças estatutárias que lhes dêem maior representação, voltarão à entidade. Para Alexandre Raposo, presidente da Record, a eleição "abriu caminho para a democratização da Abert".

NOVO DIA "A Praça É Nossa" (SBT) está se dando bem às quintas. Cresce um ponto por semana. Anteontem, deu 11 no Ibope.


Texto Anterior: José Simão: Lulalá 2006! A bolsa ou a vida?!
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.