São Paulo, quarta-feira, 02 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Texto de Walcyr Carrasco tem leitura gratuita hoje na Folha

Peça inédita "Seios" fala sobre transformação de um homem em mulher

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A transformação de um homem em mulher é o que move a trama de "Seios", texto de Walcyr Carrasco que terá leitura dramática hoje, no auditório da Folha. A prévia da montagem, que deve ganhar os palcos de São Paulo ainda neste semestre, já conta com trilha sonora e figurino.
A convite do ator Dionisio Neto, da Companhia Satélite, Carrasco criou a trama sobre um casal que discute sua relação a partir de um fato inusitado: ele acabou de implantar seios e quer virar mulher.
"É o anti-Walcyr Carrasco das novelas", afirma Neto, em referência às histórias como "Chocolate com Pimenta" e "Caras e Bocas", que renderam fama na TV ao autor de "Seios".
Na peça, a mudança de sexo é abordada de modo realista, mas sem se abdicar da comicidade. "O texto tem uma pegada "almodovariana'", diz Neto, que interpreta o protagonista.
Para o ator, a importância de "Seios" é tratar de um tema contemporâneo e questionar de modo direto o que é ou não "normal".
O encontro do casal acontece enquanto a mulher, interpretada por Jeyne Stakflett, espera por seu filho na saída da escola.
Constrangida diante da figura do "novo" marido, ela o impede de ver o garoto, que está no ensaio do coro infantil. A história se passa às vésperas do Natal.
Uma cena prosaica da vida cotidiana conforma assim o momento-chave que desencadeia um diálogo intenso e catártico sobre os caminhos da relação amorosa e os motivos da transformação sexual.
"Todo esse lado perfeito da classe média de propaganda de margarina é o pano de fundo para o questionamento do lado obscuro dessa mesma realidade", afirma Neto.


SEIOS

Quando: hoje, às 20h
Onde: auditório da Folha (al. Barão de Limeira, 425, 9º andar)
Quanto: entrada franca (inscrições das 14h às 19h, pelo tel. 0/xx/11/ 3224-3473 ou pelo e-mail eventofolha@grupofolha.com.br, informando nome completo, RG e telefone)
Classificação: livre




Texto Anterior: Conexão Pop: Bem-vindo, anos 1990
Próximo Texto: Artes plásticas: Mostra em SP reúne jovens colombianos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.