São Paulo, sexta-feira, 02 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Torres sai em defesa do cinema popular

"O Homem do Futuro" aposta em romance com viagem no tempo

Cineasta prepara longa em família sobre bruxas e grava segunda temporada do seriado "A Mulher Invisível"

LÚCIA VALENTIM RODRIGUES
DE SÃO PAULO

Mais interessado no fantástico do que na realidade, o diretor Claudio Torres investe numa viagem no tempo em "O Homem do Futuro", que estreia hoje com 300 cópias.
Wagner Moura vive um físico que aposta tudo para conseguir viajar no tempo, apenas para aprender que no passado não se mexe. Torres, 48, compara sua profissão com a do protagonista. "O cineasta é como um cientista: levanta uma premissa, tenta construir um roteiro para justificá-la e depois põe à prova para ver se o público e a crítica gostam."
Ele já tinha misturado fantástico e comédia em "Redentor" (2004) e "A Mulher Invisível" (2009). Este último, com Selton Mello e Luana Piovani, fez tanto sucesso que virou série. A segunda temporada deve estrear em novembro na Globo. "Vai ter um Pedro invisível", adianta ele, sobre o personagem de Mello.
Foi de "A Mulher Invisível" que nasceu "O Homem do Futuro". Selton Mello brigava com a mulher imaginária de Piovani. De improviso, o diretor pediu que ele assumisse também as falas dela. "Achei que, colocando isso em tempos diferentes, criaria uma confusão instigante."
O longa foi filmado em 44 dias, com orçamento de R$ 8 milhões. Despretensioso, quer pegar o público pelo emocional de um amor possível, mas improvável.
"Sou a favor do cinema de entretenimento. Rir é o jeito com que encaro a vida. Achei na comédia um lugar para expressar meus anseios."
Seu próximo filme, "As Bruxas", também investe no humor, com toques de terror. Terá no elenco Fernanda Montenegro, mãe de Claudio Torres, Maria Luisa Mendonça, sua mulher, e Fernanda Torres, sua irmã. "Quero falar do poder feminino ou do caos da magia feminina."


Texto Anterior: Almodóvar destaca o universo feminino em "Volver"
Próximo Texto: Raio-X: Claudio Torres
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.