São Paulo, sexta-feira, 02 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Wagner Moura interpreta três personagens e ainda canta

DE SÃO PAULO

Wagner Moura tem muitos papéis em "O Homem do Futuro". Além de cantar na trilha sonora e numa cena do filme, vive o cientista Zero em três realidades diferentes.
Ele faz o físico cético e perturbado, o adolescente ingênuo e apaixonado e o homem maduro que entende -e perdoa- seus erros do passado.
"Criamos os personagens nos ensaios. Estava com saudade de fazer comédia", diz o ator à Folha. "Aos poucos achamos o tom do cientista amargurado, do herói consciente e do Zero jovem, que é a matriz dos outros dois." Ele conta que o papel do jovem foi o mais difícil. "Tenho 35 anos, dois filhos... Estou mais próximo do outro cara."
Agora, Moura filma no Canadá "Elysium", uma ficção científica sobre aliens que invadem a Terra. "Está sendo uma experiência diferente, uma novidade. E isso é sempre muito bem-vindo." Volta a fazer TV no ano que vem na minissérie "Dois Irmãos", adaptação de livro de Milton Hatoum com direção de Luiz Fernando Carvalho.
Claudio Torres diz que adoraria que Moura protagonizasse "As Bruxas", seu novo projeto. "Mas precisamos ver se as datas permitem. É um astro internacional agora." Humilde, Moura afirma: "Aceito qualquer coisa que o Claudio propuser".
(LV)


Texto Anterior: Raio-X: Claudio Torres
Próximo Texto: Crítica/Comédia: Produção fica acima da média das comédias nacionais atuais
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.