São Paulo, Quinta-feira, 02 de Setembro de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
Humanidade quer chegar longe

Hoje, a Lua atinge o quarto minguante em Gêmeos, Mercúrio está em trígono com Júpiter e em quadratura com Plutão, e o planeta Marte ingressa no signo de Sagitário.
Enquanto isso, na Terra, os seres humanos querem chegar longe, pois eles pensam e lançam seus pensamentos ao futuro como se fossem flechas, e o corpo físico responde a isso tentando acompanhar o ritmo desses pensamentos.
Se pensar é uma atividade que cria resultados intensos, por que não aprender a pensar bem e principalmente a emitir pensamentos que, se realizados, se tornarão úteis para muitas pessoas?
A humanidade pensa, mas em geral pensa mal, imaginando uma realidade que não se atreveria a realizar. A moralidade cria máscaras que cingem os humanos até doer, pois são impossíveis de serem praticadas em sua totalidade.
Por isso eles equilibram essa impossibilidade fazendo em pensamentos tudo que não se atrevem a realizar. Todos esses pensamentos poluem a atmosfera humana muito mais do que uma nuvem radioativa, pois seus efeitos são desconhecidos, porém visíveis.
Quem pensa bem, e limpa o mundo dos pensamentos, presta um serviço valioso.




E-mail: astro@o-quiroga.com


VIRGEM Pode-se ir longe, mas para que isso aconteça é necessário andar muito

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Por mais que não consiga fazer o que deseja e, pelo contrário, se veja obrigado a realizar tarefas que não prefere, se é isso mesmo que está acontecendo, o destino tem lá suas razões para tanto. Submeter-se é necessário.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Fazer o que seu coração manda é uma forma de colocar a coragem em movimento. Ante todos os problemas, que ousam ir contra seus desejos, se opõe a coragem de experimentar e de chegar perto da felicidade.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Quando o coração está alegre, o primeiro sintoma é o da vontade de compartilhar tal alegria com outras pessoas. Alegria que é compartilhada é alegria que se multiplica. E com alegria multiplicada, todo mundo se beneficia.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Converse muito e converse bem, pois apesar de as palavras parecem entes abstratos elas podem se converter no impulso que estava faltando para seus projetos se tornem reais e concretos. Conversar é essencial.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
É legítimo querer acumular recursos no momento. Porém, é mais legítimo ainda, e também mais digno, acumular recursos para poder distribui-los em algum momento. Compartilhar é melhor que meramente acumular.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Pode-se ir longe, mas para que isso aconteça é necessário andar muito. Não se canse excessivamente, guarde um pouco de fôlego para a jornada que ainda tem pela frente. O caminho da vida é sinuoso, mas é o caminho.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Por que manter em segredo as situações que, se compartilhadas, poderiam beneficiar todo mundo? A satisfação silenciosa é apenas a metade da satisfação que poderia estar obtendo da realidade. Viva com intensidade plena.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Não é necessário ordenar tudo com a lógica. No fim, tudo dará certo, não porque as coisas tenham seguido uma ordem lógica, mas porque simplesmente aconteceram. No momento, somente resta ter fé.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Aprecie a colaboração que está sendo oferecida. Por mais que tenha mergulhado em desconfianças, essa não é uma situação que dê para manter de forma estável. É bom que as pessoas se atrevam a confiar umas nas outras.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
A excitação faz parte do momento, dado que estão em jogo situações muito interessantes e que atiçam a ambição. No entanto, você há de perceber que nem todas as excitações encontram a melhor satisfação na sexualidade.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
O sentimento que o une a tais ou quais pessoas é o da fraternidade. Esse sentimento, por ser elevado, quase espiritual, é muito difícil de ser apreciado por todo mundo. No entanto, vale a pena se esforçar para manter esse nível.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Duvidar não é ruim. Ruim é dar mais valor às dúvidas ou à desconfiança do que a tudo que o faça acreditar nas pessoas. Entre uma e outra possibilidades está você, livre para escolher o rumo que pretenda imprimir à vida.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.